Seja bem vindo ao AVRILMIDIA.com, o primeiro site sobre a Avril Lavigne do Brasil. Online desde 2002, somos lembrados pelo design inovador, constantes atualizações nas notícias, conteúdo completo e direto, atualizações na galeria de fotos, vídeos legendados, entre outros. Nos esforçamos para trazer aos fãs da canadense o melhor e da forma mais clara e objetiva.

Tudo que sabemos sobre o sexto álbum de Avril Lavigne

Tudo que sabemos sobre o sexto álbum de Avril Lavigne

Prometido para 2017, o sexto álbum de estúdio de Avril Lavigne, carinhosamente apelidado como AL6, deve sair do forno apenas em 2018. Enquanto esperamos pela nova era que está por vir, reunimos nessa matéria as informações que já foram divulgadas e algumas suposições que podem se concretizar no futuro. A...
Avril compartilha informações sobre seu novo álbum e assina com a BMG

Avril compartilha informações sobre seu novo álbum e assina com a BMG

Segurem as emoções! Após divulgar no natal do ano passado que lançaria um novo álbum em 2017 e publicar alguns trechos das letras das músicas desse projeto em seu Instagram, foi divulgada hoje pela Billboard uma entrevista com Avril Lavigne na qual ela fala sobre seu novo lançamento e sua nova...
Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril Lavigne foi eleita pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) como a personalidade canadense mais famosa de todos os tempos. O MIT é uma das instituições universitárias mais importantes dos Estados Unidos e também um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia. Para realizar as pesquisas, o instituto coletou dados de pessoas a...

Prometido para 2017, o sexto álbum de estúdio de Avril Lavigne, carinhosamente apelidado como AL6, deve sair do forno apenas em 2018. Enquanto esperamos pela nova era que está por vir, reunimos nessa matéria as informações que já foram divulgadas e algumas suposições que podem se concretizar no futuro.

A primeira confirmação de que Avril estava trabalhando no álbum veio em outubro de 2015. Na época, ela estava em estúdio com Chad Kroeger, seu ex-marido, e chegou a publicar uma imagem dele no Instagram com uma legenda que dizia estar “de volta para onde tudo começou”. Eles produziram juntos novamente para o disco em março de 2016 e, em junho de 2017, Chad divulgou em uma entrevista que Avril possuía, naquela época, 17 faixas prontas.

Travis Clark, vocalista da banda We The Kings, e Zane Carney são outros nomes envolvidos na produção. Em janeiro de 2016, Avril anunciou a parceria com Travis – que comentou, posteriormente, dizendo ser uma honra trabalhar com ela. Com Zane o relacionamento foi um pouco maior, pois além de se tornarem super amigos (eles se conheceram numa reunião de pessoas que possuem a doença de Lyme), ao que tudo indica ele será um dos principais co-compositores do projeto, uma vez que foram vistos juntos diversas vezes.

Avril com Chad Koreger, Travis Clark e Zane Carney (da esquerda para a direita)

Também em janeiro de 2016, Filip Jancík, o violinista que trabalhou com Avril na canção Fly concedeu uma entrevista e revelou ter trabalhado em duas faixas para o sexto álbum dela. “Foi uma grande honra para mim e enormemente encorajou-me a trabalhar mais em mim mesmo. Vejo que isso faz sentido e mesmo uma cantora famosa, como Avril, gosta“, disse ele. Além de violino, guitarra, bateria e piano, que estão provavelmente confirmados, Avril aprendeu a tocar um novo instrumento para esse álbum: o bandolim. Ela também assinou com uma nova gravadora, a BMG, e trocou toda sua equipe, incluindo a nova empresária que se chama Jenn, para essa nova fase.

Em entrevista à Billboard, em maio de 2017, ela disse ter desafiado-se como uma compositora e ter escrito sobre assuntos que ainda não tinha tocado antes. “Há o tema ‘amor’, mas muitas dessas músicas são sobre a vida. Eu experienciei muito nos últimos anos, e algumas canções apenas surgiram. Conceitos e letras começaram a fluir e eu tive que pegar meu telefone para cantar a melodia e escrever as letras“.

Na mesma entrevista, Avril também falou que curte ouvir Ed Sheeran e Shawn Mendes, pois são artistas que mostram seus vocais e habilidades de composição. “Eu ouço muito Billie Holiday, Frank Sinatra e jazz. Voltarei às origens no novo álbum… Comecei cantando na igreja e em feiras country quando eu era uma criança, e eu acho que boa parte das minhas influências iniciais estão vindo agora“.

Avril com Jonathan Rotem, Filip Jancík e Lauren Christy (da esquerda para a direita)

A produção do álbum começou em maio de 2017, segundo Avril. Mas ela só conheceu Jonathan Rotem, que tornaria futuramente seu namorado, em agosto. Até onde sabemos, ele está sendo responsável pela maior parte da produção do disco e também está trabalhando na composição de algumas faixas com ela.

Apesar de não sabermos como anda o processo, Avril chegou a dizer que tinha até o final de novembro para finalizar as gravações. Mas, em janeiro de 2018, através de uma mensagem privada a um fã, ela revelou ainda estar trabalhando no disco. “O que tem demorado tanto é encontrar os produtores certos para o projeto, acreditem ou não. Eu já tenho minhas canções prontas há um bom tempo. Eu nunca trabalhei tanto em um álbum, está outro nível. Valerá a pena e está cada vez mais real.”

Durante uma visita à rádio KISS FM em fevereiro, Avril revelou, de acordo com uma locutora, a faixa escolhida para ser o primeiro single do projeto. Mais tarde, Travis Clark revelou numa entrevista que três músicas compostas por eles entraram nos cortes finais da tracklist e que uma delas será o tal carro-chefe do álbum, podendo esta ser ou não a mesma mostrada pela canadense. “Avril queria um álbum forte, que significasse mais que do que aquelas músicas sobre garotos idiotas. Ela queria mostrar sua voz, sua força, e inspirar outras pessoas. Foi tipo… “vamos fazer a maior música de todas!”, e nós fizemos.”

FAIXAS

It Was in Me: registrada no HFA SongFile. Composta por Avril e Lauren Christy, ex-The Matrix que já trabalhou com ela no Let Go em faixas como Complicated, Sk8er Boi e I’m With You.

Lucky One’s: registrada no HFA SongFile. Além de Avril e Lauren, traz também na composição Jonathan Rotem, produtor de pop, R&B e hip hop (Rihanna, Gwen Stefani, Simple Plan e Fall Out Boy), Jason Evigan, ex-vocalista da banda de rock After Midnight Project (Maroon 5, Madonna, Demi Lovato e Britney Spears) e Isley Juber, cantora e compositora norte-americana (Linkin Park, Beyoncé, Drake e Fifth Harmony).

Don’t Stop: registrada no HFA SongFile. A música traz em sua composição, além de Avril e Lauren, a atriz e cantora norte-americana Tayla Parx (Ariana Grande, Fergie, BTS e Mariah Carey) e os produtores de música eletrônica Ketil Jansen, da banda Lemaitre, e Sebastian Kornelius.

In Touch: possível parceria entre Avril e a cantora Bebe Rexha registrada no ASCAP. Composta pelas duas, Lauren Christy, que também está trabalhando no primeiro álbum de Bebe (que será pop/rock), Christoph AnderssonTalay Riley, sendo o primeiro um DJ americano por trás do hit Me, Myself & I de Bebe, e o outro um cantor britânico que já compôs para Iggy Azalea, Nick Jonas, Dua Lipa e Usher. Recentemente, a música foi registrada no site alemão GEMA como uma faixa solo de Avril. Ficamos no aguardo de mais informações.

Warrior: não registrada, mas o título foi publicado por Avril diversas vezes. No começo de 2017, ela divulgou uma imagem com a possível letra do refrão da faixa que diz “Eu sou uma guerreira“. Posteriormente, mais trechos foram divulgados: “As tempestades são sazonais, mas a força é para sempre… Quando você estiver sentindo-se acabada, lembre-se que existe uma guerreira dentro de você esperando para lutar“.

Crush: não registrada. “Você me faz perder o controle” é um possível trecho da letra, publicado por Avril no Instagram em fevereiro de 2017.

Black & White: não registrada. As informações dessa faixa são ainda menores, uma vez que Avril apenas publicou uma imagem com o título na legenda dizendo ser uma “dica”.

CURIOSIDADES

  • O primeiro single provavelmente será uma balada, algo mais emocional que reflita a jornada de Avril durante os últimos anos, mas ela abriu a possibilidade de lançar dois singles simultâneos;
  • O álbum possui produtores de diferentes estilos musicais, desde pop/rock à R&B e hip hop, até eletrônico;
  • Warrior foi escrita há dois anos, e em novembro de 2017 ainda não tinha sido gravada;
  • Estou mais forte e vou lutar” é um possível trecho de uma faixa, cujo título não foi revelado;
  • Esse é o álbum mais demorado da carreira de Avril, superando a espera pelo Goodbye Lullaby;
  • É também o primeiro álbum vindo da nova gravadora, BMG;
  • Avril escreveu mais de 20 músicas para o álbum;
  • Avril publicou fotos em preto e branco com informações sobre faixas do álbum, todas com um período de 11 dias entre elas.
The following two tabs change content below.

Rafael

Diretor de Redes Sociais e Redação do AVRILMIDIA.com.
Noticia anteriorAvril Lavigne acumula quase meio bilhão de visualizações no YouTube em 2017 Proxima noticiaNovo single de Avril Lavigne pode ser uma balada co-composta por Travis Clark