Seja bem-vindo(a) ao AVRILMIDIA.com, o primeiro site sobre a Avril Lavigne do Brasil. Online desde 2002, somos uma das melhores fontes da internet sobre a cantora com constantes atualizações nas notícias, conteúdo completo e direto, atualizações na galeria de fotos, vídeos legendados, entre outros. Nos esforçamos para trazer aos fãs o melhor e da forma mais clara e objetiva.

Assista ao novo videoclipe de Avril Lavigne, "I Fell In Love with the Devil"

Assista ao novo videoclipe de Avril Lavigne, “I Fell In Love with the Devil”

Uma das melhores faixas do novo disco de Avril Lavigne acaba de ganhar um videoclipe! Dentre as inéditas, a canção também é a favorita da canadense, como ela mesma contou em post no Instagram, depois de surpreender os fãs com uma performance não anunciada da música no programa de James Corden...
Ouça "Head Above Water", o novo álbum de Avril Lavigne!

Ouça “Head Above Water”, o novo álbum de Avril Lavigne!

Head Above Water, o sexto álbum de estúdio de Avril Lavigne, finalmente foi lançado! Após mais de 5 anos de espera, a canadense nos presentou com 12 canções inéditas, incluindo uma parceria inesperada com Nicki Minaj na versão digital do disco, e, mais uma vez, junto de seus colaboradores, esteve à...
Changes?: documentário em homenagem aos 15 anos de carreira de Avril

Changes?: documentário em homenagem aos 15 anos de carreira de Avril

Projeto especial no ar! Há 15 anos, no dia 14 de maio de 2002, Avril Lavigne lançava seu single de estreia chamado Complicated e dava o pontapé inicial no que viria a ser uma longa e bem sucedida carreira. Mas, de lá pra cá, muita coisa mudou. Quando Avril surgiu...

Antes de se tornar mundialmente conhecida com o álbum Let GoAvril Lavigne percorreu um longo caminho em sua trajetória ao estrelato, ainda no Canadá.

Durante a infância e nos primeiros anos da adolescência, ela costumava tocar em todos os eventos possíveis em sua cidade natal, incluindo peças de teatro (You’re A Good Man, Charlie Brown e Godspell), cerimônias religiosas, festas de inaugurações, casamentos e feiras musicais. Sempre encorajada por sua família, a intenção da artista era não só se profissionalizar e encontrar um espaço no ramo, mas também praticar aquilo que sempre foi sua paixão: cantar. Neste processo, acabou participando de gravações experimentais em busca de oportunidades como cantora.

Uma delas foi em um álbum que mistura música folk, country e gospel, organizado por Stephen Medd, uma figura muito importante na história da música canadense. Suas canções são inspiradas nas belas paisagens canadenses. Ligado à geologia, é também comprometido com diversas questões sociais e ambientais, sendo apaixonado pela história da região de Napanee, Kingston e Bay of Quinte, locais em que viveu ao longo de sua vida. 

Nos últimos anos, especialmente durante a divulgação de Head Above Water, Avril lembrou que esses elementos sonoros fazem parte de suas raízes e primeiras influências musicais, antes de conhecer e se identificar com o pop/rock pelo qual fomos apresentados em sua estreia. Ela, inclusive, já revelou o desejo de explorar isso novamente no futuro.

A primeira vez que Medd a viu, foi durante uma apresentação no Lennox Community Theatre, em Napanee, com capacidade para 80 pessoas. Isso aconteceu meses depois do famoso concurso de rádio, que deu a Lavigne a chance de subir no palco de Shania Twain, outra lenda canadense, para um público de 20 mil pessoas em uma arena em Ottawa.

Impressionado com o talento da jovem Avril, Stephen a convidou para participar de Touch the Sky, que viria a fazer parte do disco Quinte Spirit (1999). A voz marcante dela também aparece como apoio em You Mean the World to Me e na faixa-título. Temple of Life e Two Rivers estão no lançamento seguinte, My Window to You (2000).

Ambos os projetos fazem parte de uma manifestação cultural criada por Stephen Medd, em 1998, para celebrar quatro pilares da comunidade musical canadense: a música, a arte, a herança do patrimônio da região e a natureza da pequena e bela Napanee. Esse movimento incluiu os discos mencionados, com a participação de 35 artistas locais, e um festival de verão com exposições e shows ao vivo, que contou a presença de músicos profissionais e em formação.

A festa de lançamento foi realizada em uma das unidades da livraria Chapters Bookstore, em Kingston, Ontario. Era dezembro de 1999. Foi lá que aos 15 anos, Avril foi descoberta por seu primeiro empresário, Cliff Fabri, o responsável por conseguir seus primeiros contatos na indústria, bem antes de assinar com L.A. Reid. E o resto é história…

Com o passar do tempo, esses trabalhos ganharam certa popularidade entre os fãs. Foram lançados apenas em CD, mas isso logo irá mudar! Em entrevista ao Jams Canada, de agosto de 2020, Stephen Medd revelou que faixas dos álbuns serão remasterizadas e relançadas. Ele também comentou sobre sua experiência com Avril no tempo em que passaram juntos:

“Ela se apresentou nas edições de 1998 e 1999 do nosso festival, que foi criado para inspirar a criatividade musical e artística da região. A gente queria celebrar a beleza natural daquele lugar! Como uma extensão desse evento, criamos esses dois CDs para ajudar a promover os músicos locais. Para Avril, compus uma canção country-gospel chamada Touch the Sky, sua primeira gravação oficial em estúdio. Essa oportunidade certamente a inspirou. Depois que finalizamos, ela disse a mim e ao seu pai que até aquele momento, este havia sido um dos momentos mais memoráveis ​​de sua vida. Para mim, foi muito importante ter nessa produção, a presença das filhas dos meus amigos John Lavigne (que tocou o baixo em três faixas) e Cliff Trott.

 

 

O lançamento de The Quinte Spirit aconteceu em uma livraria. Enquanto estávamos cantando para promover o disco, que estava sendo vendido lá, tinha um homem na plateia filmando a Avril. Mais tarde, ele acabou se tornando seu primeiro empresário. A apresentação foi um ponto de transição da jovem Avril como cantora amadora, para uma super popstar internacional. Em My Window to You, também gravou duas composições que fiz para ela: Temple of Life e Two Rivers. Fiquei feliz em saber que meus CDs foram usados ​​no início dos anos 2000, como gravações demo dela nos Estados Unidos. Cliff Trott, David Archibald e Duncan Holt me apoiaram nesses dois álbuns. No encarte de Let Go, a estreia internacionalmente bem-sucedida de Avril, ela agradeceu a todos nós por acreditarmos nela”.

Citando o nome dos músicos, Avril escreveu: “Agradeço a todos de casa que acreditaram em mim. Muito obrigada a todas as pessoas boas que estão por aí!”.

“No momento, estou trabalhando em uma coletânea chamada LATE ARRIVAL, que contém 10 canções remasterizadas dos dois álbuns que compus que Avril Lavigne participou”, explicou Stephen.

Em post no Facebook, ele ainda escreveu: “Produzidas no estúdio Concept Audio Kingston, na minha opinião são algumas de suas melhores gravações. No YouTube, os streams dessas músicas pelos fãs de Avril ultrapassam um milhão. A ideia era que a canção Temple of Life, começasse como se Avril estivesse tocando violão ao redor de uma fogueira”.

Segundo a matéria, a data de lançamento será em 1º de setembro de 2020. Um link para pré-venda em download e streaming, já está disponível no BandCamp. Por enquanto, será possível adquirir o material oficialmente apenas lá.

Fotos: Divulgação/Reprodução.

The following two tabs change content below.
Noticia anteriorO encontro de Avril Lavigne e BoA Kwon Proxima noticiaAvril Lavigne anuncia show beneficente com transmissão online