Seja bem-vindo(a) ao AVRILMIDIA.com, o primeiro site sobre a Avril Lavigne do Brasil. Online desde 2002, somos uma das melhores fontes da internet sobre a cantora com constantes atualizações nas notícias, conteúdo completo e direto, atualizações na galeria de fotos, vídeos legendados, entre outros. Nos esforçamos para trazer aos fãs o melhor e da forma mais clara e objetiva.

Assista "Tell Me It's Over", novo videoclipe de Avril Lavigne

Assista “Tell Me It’s Over”, novo videoclipe de Avril Lavigne

Avril Lavigne acaba de lançar um novo videoclipe! Tell Me It’s Over foi escrita pela própria artista com a ajuda dos co-compositores Melissa Bel, Ryan Cabrera, Johan Carlsson e Justin Gray, e também já está disponível nos principais aplicativos de streaming e download. Horas antes de lançar a nova canção, Avril publicou uma...
Confira a capa e tracklist de "Head Above Water", novo álbum de Avril Lavigne

Confira a capa e tracklist de “Head Above Water”, novo álbum de Avril Lavigne

Após mais de 5 anos de espera, finalmente será lançado o sexto álbum de Avril Lavigne, Head Above Water! Ao longo das canções do novo disco, a cantora detalha cada parte do processo e as tribulações de sua doença, de uma perspectiva de triunfo e ressurge mais forte do que nunca....
Assista "Head Above Water", novo videoclipe de Avril Lavigne

Assista “Head Above Water”, novo videoclipe de Avril Lavigne

Nem parece verdade, mas Avril Lavigne está mesmo de volta! A cantora finalmente lançou o tão esperado videoclipe de sua nova música, Head Above Water. Dirigido por Elliot Lester, o vídeo traz a artista cantando sua experiência com a doença de Lyme em meio a cenas filmadas em estúdio e...

Você está em Site > Avril Lavigne > Discografia > Avril Lavigne.

Veja abaixo informações sobre o quinto álbum de Avril Lavigne.

___________________________________________________________________________________

2014_disco_avrla_01

2014_disco_avrla_02Título: Avril Lavigne (CD auto intitulado).
Lançamento: 05 de novembro de 2013.
Singles mundiais: Here’s To Never Growing Up, Rock N Roll, Let Me Go (feat. Chad Kroeger) e Hello Kitty (single asiático).
Vendas: 2013 até o momento: 650 mil de cópias.
.

INFORMAÇÕES DETALHADAS:

2014_disco_avrla_04Foram pouco mais de 2 anos de espera para o tão aguardado quinto álbum auto intitulado de Avril Lavigne. Tendo sua produção iniciada ainda em 2011, a cantora voltou a trabalhar com o magnata da música Antônio L.A. Reid, responsável por seu primeiro contrato e também pelo álbum Let Go. O “Avril Lavigne” marcou, definitivamente, a transição da cantora para a Epic Records. De acordo com a canadense, o o álbum é muito diversificado e tem canções emocionais, baladas sinceras, e algumas outras músicas mais otimistas. “Eu vejo esse disco como um trabalho que tem elementos de todos os outros álbuns que lancei. Não mudei meu som em decorrência das mudanças na indústria da música. E me orgulho disso. Eu continuo me mantendo verdadeira com relação ao meu som e meu estilo, e agradeço muito aos meus fãs que continuam comigo 12 anos depois”, disse Avril em entrevista ao site UOL.

A lista de músicas foi divulgada no dia 5 de setembro de 2013. Essa lista confirmou as participares especiais do CD, sendo Marilyn Manson na ousada Bad Girl e Chad Kroeger em Let Me Go. O primeiro single foi a balada Here’s to Never Growing Up, que foi recebida com opiniões positivas pela crítica especialista. No Brasil, a música de maior sucesso foi Let Me Go.

O quinto álbum entrou por vinte semanas em dezessete paradas diferentes. Sua primeira aparição foi na 45ª semana de 2013 na Itália, Irlanda, Países Baixos, Bélgica e Finlândia e a última aparição foi na 47ª semana de 2013 da Polônia. No Brasil, o álbum ficou alguns dias em primeiro lugar no iTunes. Aqui, Avril possui uma base de fãs muito ativa. O anúncio do novo CD estampou matérias nas principais revistas e sites brasileiros. Esse novo disco foi certificado com disco de outro em nosso país e no Canadá, com as vendas de 20 e 40 mil cópias respectivamente.
.

FAIXAS DO ÁLBUM:

01. Rock N Roll
02. Here’s To Never Growing Up
03. 17
04. Bitchin’ Summer
05. Let Me Go (feat. Chad Kroeger)
06. Give You What You Like
07. Bad Girl (feat. Marilyn Manson)
08. Hello Kit
09. You Ain’t Seen Nothin’ Yet
10. Sippin’ On Sunshine
11. Hello Heartache
12. Falling Fast
13. Hush Hush
..

SINGLES:

2014_disco_avrla_single_01Here’s To Never Growing Up: Foi o primeiro videoclipe do quinto álbum da cantora. Nesse vídeo, Avril canta em uma festa de formatura com sua banda, incluindo os ex integrantes Evan Taubenfeld e Devin Bronson. Em seguida, todos os alunos abandonam o salão e começam a correr pelos corredores da escola, gritando ao som da música. Nesse momento Avril surge, andando de skate, com o mesmo figurino do vídeo Complicated. A música foi gravada em 2013 e composta por Avril, David Hodges, Chad Kroeger, Martin Johnson e Jacob Kasher. A produção ficou por conta de Martin Johnson, vocalista da banda Boys Like Girls. Here’s To Never Growing Up conseguiu entrar em várias paradas pelo mundo, incluindo Billboard Hot 100, nos EUA, Canadian Hot 100, no Canadá e Japan Hot 100 no Japão.
.

2014_disco_avrla_single_02Rock N Roll: Foi o segundo single do álbum “Avril Lavigne:”. Gravada em 2013, o videoclipe possui referências nas histórias em quadrinhos de Tank Girl. O vídeo tem cerca de cinco minutos e mostra Avril lutando com uma lagosta, um “tubaruso”, para não deixar extinguir o rock’n roll. A música foi composta pela canadense, juntamente com David Hodges, Chad Kroeger, Bertil Göransson, Jacob Kasher e Peter Svensson. A produção ficou por conta de Max Martin. Rock N Roll entrou nas paradas musicais da Billboard Japão sem nem mesmo ter uma estreia oficial. Na categoria Digital And Airplay Overseas, o single estreou em 20º lugar. Na categoria Hot Top Airplay a canção debutou na 73ª colocação e na 71ª na Hot 100. Na Billboard Hot 100, estreou na 91ª posição e na 37ª na Canadian Hot 100.
.

2014_disco_avrla_single_03Let Me Go: Anunciado como terceiro single do álbum, ainda em 2013, o videoclipe foi apresentado pela primeira vez em 15 de outubro de 2013, mesmo dia de seu lançamento no iTunes. Nele, No vídeo, Avril é um fantasma que toca piano em uma mansão e tenta fazer contato com seu antigo amor. O homem é Chad Kroeger, que agora idoso continua a cuidar da casa. A música foi composta por Avril, com ajuda de David Hodges e Chad Kroeger. Let Me Go foi a faixa mais adicionada na parada Hot AC, na semana de seu lançamento. Na Billboard Hot 100, a canção estreou na 78ª colocação e na 12ª no Canadá. No Brasil, o single ficou em 1º lugar no Hit Parade Brasil da Rede Jovem Pan FM por várias semanas. Na Coreia do Sul, ficou na 6ª posição da parada internacional da Gaon. Na Ucrânia, o single chegou ao 2º lugar no país.
.

2014_disco_avrla_single_04Hello Kitty: Mina saiko, arigato, kawaii (you rock, thank you! Cute!). Anunciado como single asiático em janeiro de 2014, o videoclipe foi apresentado ao publico em abril do mesmo ano. O vídeo, que foi feito em homenagem aos fãs japoneses, mostra Avril mostra cantando em japonês, se divertindo em uma loja de doces, comendo sushi, dançando com bailarinas japonesas e desfilando pelas ruas da cidade de Tokyo. Avril usa uma saia com vários cupcakes, e também o penteado sidecut. A música foi composta pela canadense, juntamente com Chad Kroeger e David Hodges. A produção ficou por conta de Martin Johnson. O clipe foi muito criticado pela mídia online e até mesmo acusado de racismo. Avril chegou a se pronunciar no Twitter, dizendo que o vídeo foi feito para os fãs japoneses, no Japão, e que não havia nada de racista. A polêmica acabou sendo “positiva”. A música rapidamente se tornou uma das mais executadas no Last FM e debutou na 75ª posição da Billboard Hot 100.
.

ESTILO:

2014_disco_avrla_05Após pouco mais de 2 anos, entre a transição do Goodbye Lullaby e o quinto álbum, Avril retornou ao mundo da música não muito diferente do seu estilo anterior. A cantora continuou se mostrando mas simpática, mais extrovertida e com vontade de agradar todos os seus fãs. Nessa nova fase, a canadense misturou alguns elementos das fases anteriores. Vimos o skate e a gravata no primeiro vídeoclipe do CD, vimos algumas dançarinas nas apresentações ao vivo de Rock N Roll e vimos também uma cantora mais centrada e séria na balada Let Me Go. O punk com glamour não deixou de ser referência nas vestimentas da cantora. O bom e velho tênis All Star faz parte do dia a dia da cantora, assim como o salto alto faz parte em grandes ocasiões. A maquiagem pesada, marca registrada da cantora, e até um sidecut marcam a atual fase de Avril. As cores preto e vermelho fazem parte da garota Bad Girl, entretanto o rosa e outras cores vivas fazem parte da garota Hello Kitty.
.

CURIOSIDADES:
  • Além de L.A. Reid, Avril trabalhou com os produtores The Runners na produção do “Avril Lavigne”.
  • Em entrevista a MTV News, Avril afirmou estar inspirada por trabalhar novamente com L.A. Reid e que nunca tinha tido essa ligação com alguém.
  • David Hodges ex-Evanescence, também trabalhou com a cantora nesse novo CD.
  • A capa no álbum foi a primeira imagem publicada no Instagram oficial da cantora.
  • Uma matéria do Much Music comparou a capa do álbum com o filme Cisne Negro.
  • O álbum foi produzido no Henson Studios em Los Angeles.
  • O CD foi lançado em duas versões, uma premium e deluxe. Essas edições foram vendidas nas versões censurada e a explicita.
  • Um edição especial do álbum foi lançada pela loja Target. O CD possui uma capa diferente e a música Rock N Roll acústica.
  • O álbum vendeu mais 44 mil cópias na primeira semana de seu lançamento nos Estados Unidos.
  • No Japão o álbum ficou na 3ª posição na parada da Oricon na sua semana de lançamento.
  • Na Austrália o álbum estreou na 7ª posição na tabela da ARIA Charts.
  • O CD entrou por 20 semanas em 17 paradas diferentes.
  • David Hodges revelou em entrevista que eles trabalharam juntos em várias músicas que poderiam ser as melhores do álbum, porém essas foram descartadas pela Epic Records.

A.

AGRADECIMENTOS:

OBRIGADA! Merci Beaucoup! 
Obrigada Antônio “L.A” Reid por me descobrir 15 anos atrás e assinar comigo meu primeiro contrato de gravação. É tão incrível estar trabalhando com você novamente no meu 5º album de estúdio. Obrigada por sempre acreditar em m
im e me encorajar a ser eu mesma. Obrigada pelo seu suporte durante a gravação deste album e por todo amor. Eu te amo para sempre. Obrigada ao meu maravilhoso marido Chad Kroege! Obrigada por compor comigo e prodizir neste CD. Estou realmente feliz por termos tentato isso  haha.
Obrigada por todas as longas horas e por achar tempo durante sua agitada agenda de shows com Nickelback para criar comigo. Eu nunca me esquecerei dessa expricência. Nós rimos, nós choramos, e nos apaixonamos…e…(“nós encontramos amor no estúdio”). Eu te amo. E… talvez nosso tripé ambulante David Hodges. David, você é uma pessoa boa pra caralho e isso é difícil de encontrar. Eu te amo. Você é tãaaaaaao talentoso. Eu amei trabalhar com você. Obrigada por compor comigo e por produzir e por festejar!!! haha. Não posso esperar para criarmos mais coisas juntos no futuro. Amigos para sempre, Vadia! Obrigada a todos os meus co-autores, J Kashm Rickard, Peter, Martins Johnson e Matt Squire; adorei compor com todos vocês. Obrigada! XO. Obrigada aos meus gerentes Larry Rudolph, Adam Leber e Dan Dymtrow. Agradecimento especial ao Larry por não por apenas vir com a ideia para Chad e eu compormos juntos, mas por me apresentar ao meu futuro marido!  Ah, caras, vocês arrebentam! Um especial obrigada para Marilyn Manson por cantar em “Bad Girl” e fazer essa música foda. Muito bom finalmente trabalhar com você. Obrigada ao “Time Lavigne”: Matthew e Amie Lavigne, pelo amor, lealdade e constante proteção. Aqueles que eu posso confiar nos altos e baixos e as duas pessoas que sempre me mantem juntos. Obrigada por sempre me proteger. Eu amo vocês além das palavras. Eu nunca agradecerei o bastante. Obrigada ao restante da minha família pelo apoio por todos esses anos e por todo o seu amor: Minha Mãe Judy Lavigne, minha linda irmã caçula Michekke Lavigne, meu pai John Lavigne, minha madrasta Branda Lavigne. Eu amo vocês pessoal e eu sou grata por todos vocês em minha vida. Obrigada ao Derek Denielson, meu advogado e família até este ponto. Por sempre atender ao telefone e lutar por mim, por ir mais do que além, e sempre ter o melhor interesse no coração. “Merci”. Gabriel Panduro: Minha puta sexy! Minha dama de honra!! Amante. Obrigada por me fazer… eu quero dizer, por fazer meu cabelo e maquiagem para turnê, videos, campanhas, ensaios fotográficos, tapetes vermelhos e tudo mais. Você não é só maravilhoso no que você trabalha, você é realmente uma das mais especiais pessoas que eu já conheci. Eu adoro você. Obrigada por ser um amigo de verdade e uma parte do Time Lavigne. Eu te amo. Dipple: Meu bom amigo. Obrigada por filmar e fotografar. Por me seguir ao redor do mundo documentando essa louca experiência de vida por isso posso dividir isso com meus fãs e curtir esses monentos especiais. Eu te amo. Diviana: Minha mãe italiana! Você é uma louca senhora. Obrigada por nos manter intertidos na estrada, por esperar minha voltar sempre…literalmente hahaha. E por ser uma das poucas pessoas nesse mundo que eu posso confiar completamente. Grazie Mamma ti amo! Caryn Alpert: Obrigada pela grande dedicação de amor e amizada. Mal posso esperar pela a próxima aventura.
Mark Liddell: Obrigada por continuar a criar comigo e por sua fotografia de gênio. Você arrebenta de verdade! Obrigada ao meu estilista Shab Mohammad. Obrigada aos meus colegas de banda. Evan Taubenfekd, Davin Bronson, Rodney Howard, Al Berry, Steve Ferlazzo, David Ellison, Paul Hager. E Mike Jones. Obrigada por manter isso real caras! Obrigada Valerie Marehouse por sua sabedoria e orientação. 
Um GRANDE obrigada para todos da EPIC RECORDS; especial agradecimento a Candece Campbell, Scott Seviour e Scott Carter. Obrigada ao Kim Estlund e Nicole Perna do BWR. Obrigada ao Time do CAA. Coordenadores: Chris Baseford e Gord Sran vocês são os melhores. Obrigada por ficarem acordados até tarde conosco e serem pacientes durante nossa criação/”Festejação”…eu disse “festejação”…haha eu queria dizer criação. Amo vocês pessoal XO. Grande obrigada por todos os coordenadores envolvidos: Chad Copelin, Joshua Newell, Grazi hourani… e outros.
Obrigada ao Jason Van Poederooyen pela edição. Mixadores: Como sempre Chris Lord-Alge… Você é o cara! Obrigada por continuar mixando minhas músicas. Obrigada a todos os mixadores e produtores envolvidos… Obrigada aos meus gerentes de negócios… Obrigada a Kenna Danyliw. Todos mais envolvidos na criação desse album.

.

EDIÇÃO ESPECIAL:

2014_disco_avrla_03Ano de lançamento: 2013.
Informações: A versão Target do CD Avril Lavigne conta com uma música extra, sendo Rock N Roll acústica, além das músicas em do CD original em versão explícita. A capa desta versão é semelhante a versão a original só que com alguns efeitos em azul e título escrito em vermelho.

Conteúdo do CD: Rock N Roll, Here’s To Never Growing Up, 17, Bitchin’ Summer, Let Me Go (feat. Chad Kroeger), Give You What You Like, Bad Girl (feat. Marilyn Manson), Hello Kitty, You Ain’t Seen Nothin’ Yet, Sipppin’ On Sunshine, Hello Heartache, Falling Fast, Hush Hush e Rock N Roll (acústico).