Seja bem vindo ao AVRILMIDIA.com, o primeiro site sobre a Avril Lavigne do Brasil. Online desde 2002, somos lembrados pelo design inovador, constantes atualizações nas notícias, conteúdo completo e direto, atualizações na galeria de fotos, vídeos legendados, entre outros. Nos esforçamos para trazer aos fãs da canadense o melhor e da forma mais clara e objetiva.

The Avril Lavigne Tour no Brasil: mande suas fotos!

The Avril Lavigne Tour no Brasil: mande suas fotos!

Avril Lavigne não está mais no Brasil e não tem mais shows marcados por aqui, mas estamos longe de esquecer tudo que aconteceu nessa última semana. A cantora se apresentou em quatro cidades com cinco shows que não vão sair tão cedo da memória e do coração de milhares de fãs que,...
Assista Hello Kitty, novo videoclipe de Avril Lavigne

Assista Hello Kitty, novo videoclipe de Avril Lavigne

Depois de dias de espera, que foram alimentados com imagens e trechos do vídeo, o aguardado novo videoclipe de Avril Lavigne para Hello Kitty foi oficialmente liberado no site oficial da cantora. A música chama atenção por onde passa e o vídeo não poderia ser diferente. Com várias referencias à cultura japonesa, país que foi...
Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril Lavigne foi eleita pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) como a personalidade canadense mais famosa de todos os tempos. O MIT é uma das instituições universitárias mais importantes dos Estados Unidos e também um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia. Para realizar as pesquisas, o instituto coletou dados de pessoas a...

Você está em Site > Avril Lavigne > Biografia.

Leia abaixo informações sobre a vida da Avril Lavigne. O conteúdo está organizado em ordem cronológica.

___________________________________________________________________________________

PERFIL

2014_biografia_prefilNome completo: Avril Ramona Lavigne.
Data de nascimento: 27 de setembro de 1984.
Signo: Libra.
Nome da mãe: Judy Lavigne.
Nome do pai: John Lavigne.
Nome dos irmãos: Matt e Michelle. Avril é a filha do meio.
Cidade onde nasceu: Belleville, Ontário, Canadá.
Piercings: Umbigo e orelhas.
Cor do cabelo: Loiro.
Cor dos olhos: Verdes azulados.
Altura: 1,58cm.
Nacionalidade: Canadense.
Se não fosse cantora, o que seria: “Se não fosse cantora, seria policial”.
Ator favorito: Tobey Maguire (homem aranha).
Atriz favorita: Sandra Bullock.
Músicos favoritos: Sum 41, Beach Boys, Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, Matchbox 20, Coldplay e Nickelback.
Música favorita: Iris (Goo Goo Dolls).
Cores preferidas: Preto, vermelho, rosa e verde.
Instrumentos que toca: Guitarra, violão, piano e bateria.
Comida predileta: Pizza.

___________________________________________________________________________________

BIOGRAFIA

Avril Ramona Lavigne nasceu dia 27 de setembro de 1984 em Belleville, poucos anos depois mudou-se para Napanee, uma pequena cidade em Ontário no Canadá. Desde pequena já demonstrava um enorme talento para música cantando em igrejas e festivais de sua cidade, até mesmo em casa que foi quando recebeu o apelido de “pequeno pássaro cantante” de sua mãe. Ainda pequena, Avril ganhou um concurso de música de uma rádio local podendo assim, fazer um dueto com a cantora Shania Twain aonde se apresentou publicamente.

2014_biografia_1Após gravar o CD Quinte Espirit, Lavigne se aventurou e foi mais além se mudando para Nova York, deixando para trás a família e toda uma vida em Napanee. Chegando lá a moça conseguiu um contrato com LA Reid que ao ouvir a rockstar assinou o contrato de imediato.

Trabalhando cansativamente, a loirinha rejeitava a ajuda de produtores indicados por Reid pois queria escrever suas próprias músicas. Avril pegou novamente a estrada e foi parar em Los Angeles aonde teve seu primeiro contato com o rock aos 16 anos. Conhecendo o novo estilo musical ela deixou de lado o country e gospel. Depois de todas as músicas compostas o CD estava pronto para ser lançado com o nome de Anything But Ordinary, mas antes mesmo do disco chegar as lojas o mesmo foi trocado para Let Go, como conhecido atualmente. Seu primeiro single foi Complicated e surpreendeu a todos com tamanho sucesso, mantendo-se durante 5 semanas em 1º lugar nas vendas britânicas.

Sites, revistas, televisão e todos os meios de comunicação apontavam o nome da nova estrela do rock, a menina de 17 anos chamada Avril Lavigne. Seu segundo single chegou em outubro, Sk8ter Boi. Junto com ele vinha o título de sk8ter girl além de vários prêmios como “Artista Revelação” no VMA, aonde se apresentou com Complicated.

8 milhões, esse foi o número de cópias que Let Go vendeu antes mesmo de 2003 ganhando 4 discos de platina.

Chegando então o novo ano, Avril foi indicada a vários prêmios importantes: Indicação ao Grammy com “Artista Vocal Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance Vocal Rock Feminino” e “Melhor Álbum Vocal Pop“. Mesmo com tantas indicações e com o inicio de sua turnê Try To Shut Me Up Tour Avril não levou nenhum prêmio do festival.

I’m With You e Losing Grip seus últimos singles foram lançados com o espaço entre eles de 1 mês. Abril chega com a regravação de Knocking On Heavens Door, de Bob Dylan para o CD Peaces Songs para ajudar crianças vítimas da guerra como mostra o próprio video da música feito pela ex sk8ter girl. Indicações e mais indicações para Avril a fazem levar 4 dos 5 prêmios dos quais disputou no Juno Awards e ainda pouco tempo depois gravar Fuel em homenagem a banda metálica para MTV Incon. Junto com a filha de Ozzy Osbourne, Kelly, Avril apresentou o VMA 2003.

Antes do inicio de 2004 Lavigne lança em novembro seu primeiro DVD. No início do ano seguinte o primeiro single do novo álbum vaza na Internet o chamado Don’t Tell Me. Em 25 de maio é lançado o novo e tão esperado CD Under My Skin mostrando uma nova Avril aos fãs. Antes do mesmo acontecimento Lavigne faz uma mini turnê por shoppings acompanhada de Evan, para divulgar o mesmo. Jesse anuncia que sairá da banda para dar lugar a Craig Wood ex-participante da banda GOB.

Voltando as acontecimentos de 2004, Avril é tirada do ar durante um programa da MTV ao mostrar seu dedo para as câmeras. Enquanto isso o novo álbum da loirinha já estourava em todo mundo. Em apenas uma semana já era disco de platina no Japão e a parada britânica, Billboard, registrava a vendagem de 3 milhões de cópias ocupando a primeira posição.

2014_biografia_2Mal voltara a mídia e a rockstar já era vítima de boatos sobre sua vida pessoal e amorosa, que envolvia o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley. Após Don’t Tell Me chega as lojas o segundo e o terceiro single do álbum “UMS”, My Happy Ending e Nobody’s Home respectivamente. O CD Under my Skin após 3 semanas alcança 50 mil cópias no Brasil. Chega outubro e os boatos sobre a privacidade da cantora aumenta, após ela ser vista recebendo um anel de Deryck em um estacionamento de supermercado.

Fall To Pieces e He Wasn’t são os últimos singles lançados e após tantas especulações vem a confirmação de que a faixa 10 do álbum de Avril Lavigne não teria clipe. Mais um ano fechado com chave de ouro por Avril que durante o mesmo ganhou dentre tantos o premio “Melhor Artista Canadense”, no Much Music Awards 2004.

O ano de 2005 chegava trazendo várias surpresas, como o lançamento de He Wasn’t que se segurou mais tempo que Complicated nas paradas. O DVD com clipes e fotos chega após o lançamento do Dual Disk de “UMS” com todas as faixas normais do CD adicionada com 4 faixas bônus cantadas ao vivo.

As surpresas continuam e desta vez a loirinha faz um incrível dueto com Alanis Morrisette, no American Express Concert. Os boatos não param e desta vez eles dizem quem Avril estaria na lista para ser capa da revista Playboy que logo é provado o contrário e a animação dos fãs brasileiros sobre a possível chance de Lavigne vir se apresentar no país.

Especulações da saída de Matt Brann, o único integrante da primeira formação da banda, é seguida da pegadinha do programa Punk’d aonde a rockstar “causa” um acidente e é acusada pela dona do veículo. Os acontecimentos não param e Avril é flagrada saindo bêbada e fumando da famosa boate Spider Club com as amigas. Lavigne diz sim ao noivado com o vocalista da banda Sum 41 após ser flagrada aos beijos com o rapaz em Veneza.

Os meses passam e a confirmação dos shows no Brasil chegam. Bilheterias com ingressos esgotados, jovens enlouquecidos para o tão esperado dia, o show da ex sk8ter girl, na The Bonez Tour.

21, 23, 24, 25 respectivamente em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, esses são os dias e locais da apresentação da loirinha. Avril encerra sua turnê com chave de ouro no Brasil atingindo seu maior público em São Paulo, 40 mil pessoas, e após dois dias ela completava 21 anos de idades no dia 27 de setembro.

Em novembro a ela assina contrato com a agência de modelos Ford Model e surpreende a todos com fotos como nunca havia sido vista antes. No mesmo mês ela confirma a participação em dois filmes: Over the Hedge aonde iria dublar a pequena Heather e a atuação no filme The Flock. Em dezembro, é lançado apenas no Japão o DVD Live at Budokan.

2006 começa e Lavigne participa da campanha Youth AIDS mostrando mais uma vez que é uma pessoa solidária como mostrou gravando Imagine (música que ainda não foi disponibilizada ao público) no ano em que se passou em prol dos direitos humanos.

2014_biografia_3Com mais um projeto no cinema, desta vez a cantora se envolve com o filme Fast Food Nation. Avril fecha as olimpíadas de inverno em Turin com um show acústico.

Sempre flagrado juntos Lavigne e Deryck decidem se casar no dia 15 de julho com uma cerimônia secreta que surpreende a todos, e o casal sai de lua de mel passando por vários países.

A moça some das lentes da mídia durante alguns tempos e volta com a aparição em revistas como Nylon e em uma revista espanhola para promover joias.

Setembro chega e os shows inesquecíveis de Avril No Brasil completam 1 ano e ela completa 22 anos provando que já não é mais a mesma garotinha de antes, agora casada, de novo estilo e com planos fervendo para o novo CD que trará a loirinha à cena musical novamente. A partir daí, uma nova fase começa na vida de Avril. O novo disco, um dos mais aguardados de 2007 é intitulado The Best Damn Thing e seu primeiro single chama-se Girlfriend. Agora sob a mira dos paparazzis, Avril volta definitivamente à estampar capas, matérias e artigos, todos citando o novo álbum. Em janeiro, Avril foi ao telhado da boate Vipper Room, para fazer um ensaio de fotos, à frente de um painel com o nome de seu novo trabalho, o que poderia ser o ensaio do encarte. Porém, alguns paparazzis registraram a cena, o que provocou um tumulto. Algumas semanas depois, Avril aparece em entrevistas na televisão, falando sobre sua nova música, porém, o que chamou atenção foi uma mecha rosa entre o cabelo louro da canadense. E então, mais recentemente, a capa de The Best Damn Thing foi publicada na Internet, revelando um cenário simples, completamente diferente do telhado da Vipper Room.

Depois de lançado o primeiro single do seu novo álbum, Avril retorna as capas de revistas com ensaios belíssimos. Fevereiro é marcado pelo lançamento do seu videoclipe, Girlfriend“, no qual vemos três Avril: uma nerd, uma punk e uma Avril real, além de conter uma pequena coreografia, algo atípico em Lavigne. Março chega com um show exclusivo para alguns sortudos. O show rolou em Calgary – Canadá e leva os fãs da loirinha a loucura, pois a mesma canta sete músicas inéditas do seu novo álbum. Mais para frente, Avril Lavigne se supera e grava o seu, até então, mais novo single em oito idiomas: francês, inglês, alemão, italiano, mandarim, português, espanhol e japonês. No mês seguinte, Avril lança, no site iTunes, uma B-Side do seu novo álbum, a música leva o nome de I Will Be. Para loucura dos fãs, o The Best Damn Thing vaza na Internet, levando alguns faz a fazerem um movimento “eu não baixarei o ‘TBDT” antes do lançamento”, aumentando as expectativas dos mesmos. Posteriormente, Avril é capa de várias e várias revistas, incluindo a Arena, Seventeen, Bravo, Smack!, entre outras. Avril passa a ser destaque nas MTV’s do mundo e o seu terceiro CD confirma o sucesso, aparecendo em 10º lugar na lista dos “10 melhores álbuns de 2007″ da revista The Magazine. Avril aparece no show do Jingle Ball 2007 e anima a plateia como vem fazendo sempre ao cantar seus sucessos.

O próximo single de The Best Damn Thing é When You’re Gone, lançado em junho. Com um clipe e uma melodia muito sentimental, Lavigne conquista rapidamente o público. Completa-se um ano de casamento de Avril e Deryck. Mais para frente, com o suscesso do hit Girlfriend, Avril faz uma parceria com a rapper, Lil’ Mama, e é lançado o videoclipe Girlfriend Remix. Avril é acusada de plágio pelas canções Girlfriend, Contagious e I Don’t Have To Try.

2014_biografia_4O terceiro single do CD The Best Damn Thing é lançado. O videoclipe de Hot vaza na internet antes da data prevista e estreia no TRL na 8ª posição. Lavigne é indicada para o MTV Russian Awards e leva o prêmio. A loirinha ainda é destaque ao sair na capa da Flare Magazine em fotos exclusivas e concede uma entrevista. Nesse mesmo mês sai a notícia da suposta vinda de Avril para a América do Sul em sua turnê mundial de 2008, porém isso não aconteceu.

O mês de novembro começa bem. A canadense leva os prêmios de Melhor Artista Solo do Ano e de Música Mais Viciante, com o single Girlfriend no Europe Music Awards de 2007. Avril faz uma apresentação no Whyski A Go Go.

O clipe de Girlfriend continua sendo premiado, levando a Platina na MTV Internacional por ter sido transmitido mais de 6.000 vezes durante o ano, aparecendo entre os “Melhores Clipes de 2007″ e na lista das melhores músicas da revista Rolling Stone. Outras músicas do CD também ganham destaque, como Innocence, que foi considerada uma de suas melhores composições.

2008 chega, um ano muito esperado não só pelos fãs, como pela própria Avril Lavigne.

Em Janeiro a banda The Rubinoos desistiu do processo contra a Avril, cuja alegação inicial seria o plágio do hit Girlfriend. No mesmo mês Lavigne “empresta” sua bela canção I Will Be (que foi muito elogiada por vários artistas como Katy Perry), para a cantora Leona Lewis, que lançou a mesma como single de seu novo álbum. O single ainda incluiu um clipe onde um ator da série Gossip Girl aparece contracenando com a cantora.

Como sempre a mídia “engravida” Avril Lavigne, mas a mesma desmente a nota com a frase: “não acredite em tudo que lê” e é com este conceito que o novo programa de Ashton Kutcher, Pop Fiction vai ao ar em Março, estreando com o episódio em que Avril vai a uma rua muito conhecida pelos artistas e paparazzis e compra numa loja de bebês algumas coisinhas. Com este acontecimento os paparazzis que a clicaram com uma barriguinha, que era falsa a mando do programa, confirmam sua gravidez. Avril ficou muito contente com o programa e sua repercussão com o mesmo, afinal, nem tudo que parece realmente é.

E as polêmicas que envolviam Avril Lavigne não paravam por aí, a cantora confirma três próximos acontecimentos: sua nova e animadíssima turnê, The Best Damn Tour, a estréia de seu novo single, The Best Damn Thing e o lançamento de sua linha de roupas, chamada Abbey Dawn para Julho de 2008.

Nesta nova fase de Lavigne a mesma encontra-se muito mais sexy e confiante, fato que se comprova ainda mais com seu novo ensaio fotográfico para a revista Maxim. Nele a cantora aparece bem ousada e provocante. O ensaio repercutiu na mídia do mundo todo.

Com o passar dos meses, Avril têm cinco indicações à premiação Juno e ganha alguns prêmios como “Música favorita” no Kids Choice Awards de 2008, com Girlfriend.

É em Março que se inicia a The Best Damn Tour, sua nova e mais produzida turnê, em Victoria, BC, Canadá. Na mesma Avril aparece usando roupas com estampas de sua nova linha de roupas, cantando grandes hits, tocando guitarras personalizadas, violão num lindo acústico no meio do espetáculo, bateria e um piano rosa. A turnê ainda conta com um telão gigante de LCD, um palco bem maior do que suas últimas turnês e para a alegria dos fãs com uma passarela. Não podemos esquecer de mencionar que a banda de Avril foi revolucionada para esta turnê, tendo agora um tecladista (Steve Ferlazzo), dançarinas e dançarinos, dando um toque a mais nos shows de Lavigne.

2014_biografia_5Ainda no primeiro semestre do ano, o videoclipe de seu single The Best Damn Thing é lançado e Lavigne vai a programas de tevê como Regis and Kelly e de rádio como Johnjay & Rich Show, entre outros, para promover seu CD e conceder entrevistas, falando de sua nova turnê, Abbey Dawn, entre outros assuntos polêmicos.

Infelizmente Avril Lavigne não ganhou nenhuma das indicações que levou no início do ano para os Juno Awards, mas mesmo assim teve uma participação no CD lançado no Canadá pela premiação Juno, com seu hit Girlfriend.

Falando em lançamento, no mês de Abril a gravadora de Avril lança o Control Room – Live EP, contendo seis músicas da cantora.

Vários sites, revistas entre outros meios de comunicação elegem Avril em diversas listas, como por exemplo, a 37ª mulher mais sexy, de acordo com a lista da “FHM”, uma das 10 pessoas mais estilosas da música, segundo o “MSN Sympatico” e a canadense mais famosa e popular, conforme o site “Canadians.ca”.

Voltando a falar de sua espetacular turnê, que teve muitos de seus shows com ingressos esgotados, o concerto em Fairfax, EUA teve a participação especial de Evan Taubenfeld e Devin Bronson cantando na parte acústica do show a música Don’t Tell Me.

Foi em Toronto, Canadá que a gravação de seu novo DVD foi feita. No show Avril não fez nada de especial, querendo assim mostrar como é seu show normalmente.

Em Maio de 2008 Avril Lavigne tem laringite forte e a obriga a cancelar alguns shows de sua turnê, mas no mesmo mês a cantora voltou aos palcos com a The Best Damn Tour na Europa, pela cidade de Glasgow. Esse não foi o único problema que Avril encontrou com sua turnê, o show marcado para acontecer em Barcelona foi cancelado, devido a uma greve de caminhoneiros que impedia a passagem de veículos pelas estradas de acesso à cidade.

Foi neste mês que Innocence foi lançada como single nas rádios Norte Americanas e pela Europa, ganhando um clipe não oficial, gravado por fãs e transmitido apenas pelo programa TRL, da MTV. Sua composição All Because Of You foi lançada pela dupla japonesa “Puffy Ami Yumi”, mas foi no mês seguinte que a nova artista da Disney, Demi Lovato fez cover da B-Side do segundo álbum de Avril Lavigne, Under My Skin, a canção Daydream.

Junho, um mês de muitas surpresas e novidades. Lavigne fala com exclusividade para a Womens Wear Daily que estava entrando em parceria com Procter & Gamble para fazer uma fragrância com lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Terry McBride, anuncia a passagem da 3ª grande turnê da canadense por seis cidades da China, um feito histórico para um artista ocidental. Site oficial de Avril anuncia nove datas no Japão. É divulgada pela primeira vez a capa do DVD The Best Damn Tour – Live in Toronto e a data de lançamento para o DVD estava prevista para 6 de Julho de 2008 e por fim, a linha de roupas da estrela, Abbey Dawn, tem finalmente as suas primeiras peças colocadas à venda nas lojas Kohl’s, nos Estados Unidos.

Em julho, Abbey Dawn ganha um site exclusivo e Avril vai à Alhambra, Califórnia para encontrar-se com fãs no lançamento oficial da marca, no país.

2014_biografia_6Surgem neste mês três novas músicas que seriam B-Sides do álbum The Best Damn Thing, as mesmas, segundo BMI Publishing, foram escritas por Butch Walker, Kara Dio Guardi, Brian Howes e claro, Avril Lavigne e teriam os nomes de You Got Me, Twist Of Fate e Running From Yourself. Nenhum áudio delas foram divulgados até hoje.

Com a “confirmação” dessas três músicas vem à dúvida: então o filme em que Avril estaria filmando, Twist Of Fate, que a mídia tanto falava, seria mentira? Não se sabe até hoje se esse filme realmente existiu, mas não podemos descartar a possibilidade já que há filmes que demoram anos para estrear nas telonas. Outro suposto filme em que Avril estaria participando é Fahrenheit 451, baseado no romance de mesmo título Lavigne interpretaria papel de Clarisse McClean. Os rumores nunca foram confirmados.

Deixando de lado esses rumores vamos aos fatos, fato é que Girlfriend, primeiro single de The Best Damn Thing ainda faz sucesso. O mais famoso site de vídeos, YouTube, pagou 2 milhões de dólares por direitos autorais à Avril Lavigne pelas mais de 92 milhões de exibições do vídeoclipe, que se tornou o vídeo mais assistido da história do canal. Não passou muito tempo e Avril agradeceu seu fãs pelo acontecido e disponibilizou em seu My Space uma versão exclusiva do cover de Adia em estúdio.

Como divulgado pela equipe de Avril o DVD The Best Damn Tour – Live in Toronto estrearia dia 06 de julho, mas não foi assim que aconteceu. Depois de muito desmarcar e marcar de novo a data de lançamento o DVD finalmente a estreia aconteceu em Agosto na Irlanda, causando muito alvoroço entre os fãs. Aqui no Brasil as livrarias Saraiva foram as primeiras a disponibilizar o DVD aos fãs, tendo seu lançamento no dia 15 de Setembro.

Sobre a polêmica que revoltou alguns fãs, que seria o fato de nenhum DVD ter “extras”, o guitarrista Steve Fekete afirma que muitas cenas foram filmadas nos bastidores da turnê para serem incluídas no DVD. No entanto, essas cenas nunca foram lançadas e o DVD veio só com o show filmado em Toronto em Abril.

Com o lançamento do DVD e sua recente linha de roupas Avril ganham destaque em muitos sites, revistas entre outros meios de comunicação.

Chega o dia em que começa a turnê de Avril pelo Japão. Como anunciado antes, Lavigne fez nove shows no país e um show privado para 250 pessoas. Lá seu ônibus personalizado ganhou uma cara exclusiva para seus fãs japoneses. As novidades para os japoneses não param por aí não, é lá no Japão que o marido de Avril, Deryck Whibley fez participações especiais em seus shows, subindo ao palco e cantando um grande sucesso de sua banda, In Too Deep.

Em Outubro, Avril fez um show gratuito patrocinado pela Nokia e Deryck também fez uma participação especial no concerto, mas antes de sair do palco o cantor desmente todos os boatos que circulavam na mídia sobre a separação do casal, beijando Avril Lavigne na boca, na frente de todos. Foi neste mesmo mês que o casal foi flagrado saindo de um show da Madonna, onde fontes disseram que Avril era a mais animada da pista VIP, cantando e dançando todas as músicas do repertório da Sticky & Sweet Tour.

2014_biografia_7Mudando um pouco de assunto, como todos os fãs já devem ter percebido, Avril Lavigne é uma cantora que gosta muito de fotos, tanto de ser fotografada como de tirar algumas para guardar de lembrança. Foi em Outubro de 2008 que Avril assinou contrato com a Canon Canadá, fazendo comercias e fotos para a marca. Ela ainda comentou na festa de lançamento dos comerciais que foi muito fácil trabalhar com a marca, já que ela sempre usa a mesma, tendo uma câmera por perto nos seus momentos mais especiais.

Lavigne foi premiada três vezes pela “Sociedade dos Compositores e Autores Musicais” do Canadá com Girlfriend, Keep Holding On e When You’re Gone, pela grande audiência nas rádios do país.

2008 foi um ano muito movimentado para Avril Lavigne e seus fãs e a cantora em dezembro despediu seu agente, Terry McBride. É eleita a cantora internacional mais popular no Brasil pela revista Caras. A revista Maxim elege Avril Lavigne a 24ª mulher mais linda do mundo. E não deixando de ajudar os outros, Avril doou uma guitarra autografada e um pijama da sua grife Abbey Dawn para um leilão de natal para a fundação Make-A-Wish e a guitarra foi o item que mais rendeu no leilão.

Infelizmente os boatos que traziam Avril Lavigne ao Brasil com sua turnê The Best Damn Tour não se confirmaram.

Para fechar com chave de ouro este ano, Avril Lavigne surpreende a todos na capa da revista Prestige de Hong Kong com uma sessão de fotos exclusiva em que ela se transforma em boneca. Na entrevista que a cantora concedeu a revista, ela fala sobre seu sucesso, sua família, suas influências e entre outros assuntos sobre seu novo perfume e ainda nos adiante que a mensagem que quer transmitir com o mesmo é algo em torno de “alcançar as estrelas e seguir seu sonho”.

No início de 2009, a cantora fica em 20º lugar no especial do canal de televisão VH1, “Top 20 Divas Loiras”, com Girlfriend. Complicated fica em 2º lugar na lista “As 10 Músicas Mais Triunfantes de Karaokê de Todos os Tempos”, pelo site Associated Content. A canadense é eleita a sexta mulher mais sexy, pelo site Metalhead. Hot e Innocence estão no “Top 100 of 2008” canadense, do site C100. A MTV faz uma lista com álbuns que marcaram cada ano na vida da emissora, para a coleção de álbuns da Casa Branca. Let Go, álbum de estreia da loirinha, representa o ano de 2002.

Lavigne é capa da edição de fevereiro de 2009 da revista japonesa InRock, com uma entrevista e novo photoshoot, assim como na revista Z!nk de setembro, a edição de novembro da Savvy Magazine,

Foi nesse ano, também, que Lavigne modelou sua linha de roupas, Abbey Dawn, pela primeira vez. O ensaio fotográfico teve grande repercussão, principalmente por ela ter usado o famoso penteado de Amy Winehouse, e a grife entrou com tudo no mundo da moda.

Em março, foi oficialmente anunciada a primeira fragrância da popstar, Black Star, junto com toda uma linha de produtos de beleza e higiene.

Ainda em março, o produtor Max Martin, afirmou que estaria trabalhando com a canadense e, ainda, que o 4º álbum seria lançado até o final do ano. Esse foi o primeiro entre muitos boatos envolvendo o novo álbum.

2014_biografia_8Avril estreia a campanha 2009 da Canon Canadá, pela segunda vez consecutiva.

Em seus trabalhos filantrópicos, a loirinha decide apoiar a instituição de Nancy Davis, a Race to Erase MS, contra a esclerose múltipla. Ela já ajudou nas campanhas de 2009, 2010 e 2011. Sai o relato de uma menina de 14 anos com câncer, que teve a oportunidade de conhecer Avril em 2006, pela fundação Make-a-Wish. Ela contou que conversou com a cantora em um restaurante, sobre música e seu relacionamento com Deryck Whibley.

Em junho, mais boatos sobre o 4º álbum e as primeiras datas saem: o primeiro single sairia em agosto e o álbum em novembro. Ainda neste mês, também é anunciada a linha infantil da Abbey Dawn.

Em julho, a previsão para o primeiro single é mudada para setembro. Pelo site Gaurdian, são anunciadas as primeiras músicas que possivelmente estariam no novo álbum: Everybody Hurts e Darlin, que entraram, realmente, na versão finalizada do CD. A data do álbum é definida: 17 de novembro.

Em agosto, é anunciado que a grife da popstar, Abbey Dawn, teria seu dia de gala no New York Fashion Week, em setembro. Assim sendo, Avril ligou para Shafira, administradora do site AvrilBandaids, que ficou encarregada de anunciar que seriam sorteados 60 ingressos para assistir o desfile no New York Fashion Week na primeira fila, e alguns até conheceriam a cantora.

Em agosto, Avril foi convidada para ser jurada do programa American Idol. Porém, o episódio só foi ao ar no dia 27 de janeiro de 2010.

Em setembro, saiu um rumor sobre o nome do novo álbum. Segundo o site MSN, seria Sweet and Dark Princess. O nome de outra música também foi revelado, poucos dias depois, pelo Evan Taubenfeld: Gone, que já seria uma de suas favoritas, mas a música não entrou para o CD finalizado. O álbum foi adiado para março de 2010, e o primeiro single seria lançado no final de janeiro. Outra música é anunciada: Shining Star.

No dia 17 de setembro, Avril declara a separação de Deryck Whibley em seu MySpace, depois de diversos boatos de que estaria solteira. Ela agradeceu pelos 6 anos e meio que estiveram juntos e afirmou que continuam amigos. O mesmo fez Deryck.

Ainda em setembro, a canadense declarou estar trabalhando em uma nova fragrância e que a sua nova turnê, no próximo ano, será em teatros da América, acompanhada de um violão, afirmando os shows seriam mais sobre ela como música e vocalista.

A cantora fez um comercial para a empresa T-Mobile para a divulgação de uma linha de celulares 3G nomeada MyTouch. Na propaganda, ela atua com outros artistas, como Brad Paisley e Wyclef Jean.

Em outubro, outra possível música foi declarada, dessa vez pelo ex-membro da banda, Devin Bronson: Rescue Me.

2014_biografia_9Em novembro, dois meses após a separação, rumores de novos namorados de Avril já começavam a circular. O primeiro foi Wilmer Valderrama, conhecido por sua atuação em That 70’s Show. Depois de Valderrama, o novo affair seria Chris Jones, filho de Mick Jones. O terceiro rumor de 2009 foi o artista francês Andrew Levitas.

Neste mês, o fotógrafo Mark Lidell declara que já está trabalhando nas fotos promocionais do 4º álbum da loirinha.

No dia 5 de dezembro, Avril, junto com Evan, se apresentou no Teleton 2009 no México, alavancando as doações para o programa beneficente e gerando uma grande repercussão na mídia.

Ainda em dezembro, a revista americana Billboard elegeu os “100 mais populares artistas e músicas da década de 2000” e a cantora ficou na ótima posição de número 28. O site da editora brasileira Abril elegeu “As 5 Maiores Canadenses” e Avril ficou na 4º posição.

O ano de 2010 já começa com o anúncio de que Avril fará parte da trilha sonora do filme “Alice nos Países da Maravilha”, de Tim Burton, com a música inédita Alice. Porém, quando o álbum foi adiado para junho e o single para abril, Alice, que sairia em março, foi confirmada como sendo apenas um single promocional para o filme. O videoclipe da música foi lançado no dia 17 de fevereiro.

O site da revista Vogue fez um ranking dos perfumes mais vendidos do ano de 2009, no Reino Unido e Black Star ficou na 8ª posição. Já pela revista Mizz Maganize, Black Star é o melhor perfume de 2009.

Em janeiro, Avril e Katy Perry emprestaram seus rostos para os comerciais da Proactiv, numa campanha contra a acne. Neste mesmo mês, a canadense tatuou no braço esquerdo a palavra Abbey Dawn. É capa da edição de maio da revista Inked Magazine, aparece na edição de julho da Nylon, foi capa da D-You de setembro e da edição de novembro da Maxim,

No dia 28 de fevereiro, a loirinha se apresentou no encerramento das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá. Aproveitando a viagem para a cidade, ela gravou a música Wavin’ Flag, do K’naan, junto com outros artistas canadenses, para arrecadar fundos para ajudar o Haiti.

Em março, depois do aniversário de seu ex-marido, Avril e Deryck fizeram duas tatuagens juntos: uma nota musical, em um pulso, e o número “30”, no outro.

Foi em fevereiro quando saiu o primeiro boato de um romance com o ator de The Hills, Brody Jenner, mas só em abril a estória foi confirmada: o casal foi flagrado aos beijos dentro de um carro. Poucos dias depois, os dois já faziam uma tatuagem: um pequeno raio no pulso.

Outras três tatuagens foram feitas pelo casal: em maio, “Fuck” nas costelas de ambos enquanto estavam bêbados e o número romano “XXV” (25). Também foi visto, apenas de relance, o nome “Brody” nas costelas de Avril, e o nome da mesma no braço de Brody.

2014_biografia_10Em maio, uma nova música foi lançada na internet, Think About It, pelo site iLeaks. Apenas um trecho de 30 segundos foi liberado, e o site afirmou que se trata de uma demo antiga, e que não estará no novo álbum. Poucos dias depois, é confirmado o Twitter da cantora. O 4º álbum é adiado mais uma vez, dessa vez para outubro, e o single para agosto. O nome em especulação é Nice Demons, mas é negado pela gravadora.

Em junho, uma nova música cai na rede, Won’t Let You Go. O trecho de apenas 12 segundos foi achado pelo fã site AvrilBandaids.

Em 15 de setembro, foi anunciada a The Avril Lavigne Fundation, sua fundação filantrópica, pelo Twitter da cantora. O slogan é “R.O.C.K.S”, que significa, em português, “Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força”. Para ajudar a fundação, foi lançado o livro Avril Lavigne: Celebrity with Heart (Celebridade com Coração).

A canadense emprestou uma música para a cantora Rihanna, Cheers (Drink To That!), e foi o 2º single do álbum Loud da cantora.

Em novembro, durante o tapete vermelho do American Music Awards 2010, a loirinha deu uma entrevista e contou que o 4º álbum, cujo primeiro single é What The Hell, se chamará Goodbye Lullaby.

A virada do ano começa com a apresentação de Avril no Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve, apresentando seu novo single, What The Hell. O videoclipe foi lançado no dia 23 de janeiro.

Em janeiro, a cantora anuncia uma série de vídeos que irão ao ar em seu site oficial mostrando os bastidores de seu 4º álbum em estúdio, Goodbye Lullaby, o Happy Hour. Em fevereiro, vem mais uma série de vídeos, o WTH.TV. O canal, que havia parado em meados de junho, voltou em outubro.

Em 2011, foi capa da edição de fevereiro da Vanity Fair italiana.

Em fevereiro, Avril compareceu ao Brit Awards 2011, onde entregou o prêmio “Melhor Artista Revelação internacional” ao cantor Justin Bieber.

No dia 23 de fevereiro, Goodbye Lullaby vazou inteiro na Internet, dois dias depois de ter saído a prévia das músicas no site da Amazon. O álbum foi lançado oficialmente no dia 08 de março.

Em março, Avril fez outra tatuagem, um broche no pescoço. Em abril, Smile foi anunciado como novo single.

Em abril, a canadense fechou uma parceria com a marca chinesa Lotto, lançando uma nova marca, a “Avril x Lotto”, com produtos para jovens que tenham o mesmo estilo de se vestir da cantora, e com design exclusivo.

A turnê The Black Star Tour começou no dia 30 de abril em Pequim, na China. A turnê na Ásia foi até o dia 13 de maio, em Taipei, Taiwan. Logo depois, veio a parte da América Latina, começando no dia 27 de maio, em Paradise Island, Bahamas, e terminando no dia 4 de agosto, em Brasília. Na Europa, começou 04 de setembro em Moscou, Rússia, e terminou em 23 de setembro em Manchester, Inglaterra. Na América do Norte, o primeiro show foi no dia 01 de outubro em Victoria, Canadá, e o último em 25 de outubro em Montreal, Canadá. A última parte da turnê foi no Japão, já em 2012.

2014_biografia_11No dia 20 de maio, o videoclipe de Smile é lançado na Internet, e no mesmo dia ela seria honrada com o prêmio “Artista do Ano” no Young Hollywood Awards 2011, mas ela passou mal e teve que deixar a premiação.

No dia 20 de junho, Avril marcou presença no Much Music Video Awards 2011, onde fez uma performance de seu single What The Hell. Ainda em junho, foi anunciada a 3ª fragrância da cantora, Wild Rose.

Em julho, foram liberadas os instrumentais de três novas músicas: Gone, Candy e Complete Me. Acredita-se que estas sejam músicas rejeitadas do álbum Goodbye Lullaby.

Em agosto, vazou a versão completa da música Won’t Let You Go, que foi descoberta há mais de um ano.

No dia 12 de setembro, Abbey Dawn marcou presença na New York Fashion Week pela segunda vez consecutiva. O desfile gerou grande repercussão negativa na mídia, pelo fato de Avril ter usado uma modelo de 14 anos, que é irmã de seu namorado.

No dia 09 de setembro, Wish You Were Here foi lançado oficialmente como single. No mesmo dia, seu videoclipe foi lançado no canal VEVO, como aconteceu com Smile.

Ainda em setembro, Goodbye Lullaby recebeu certificado de ouro na Itália e na Rússia. Neste mês, Avril rompeu com sua gravadora, RCA Records, e assinou contrato com a gravadora Epic Records.

Logo após a entrada na Epic, a canadense já começou a produção de seu 5º álbum, querendo compensar o atraso de seu último álbum. Ela já declarou que tem oito músicas gravadas, algumas produzidas pelo Alex Da Kid. Disse também que o novo CD será mais parecido com seu material antigo. Há rumores de que The Runners estariam trabalhando com a cantora, que confirmou que as gravações começarão oficialmente em janeiro de 2012.

___________________________________________________________________________________

Conteúdo pesquisado e produzido pela equipe AVRILMIDIA. Proibida a cópia, tradução e reprodução. / Content researched and produced by AVRILMIDIA’s team. Forbidden the copy, translation and reproduction.