Seja bem vindo ao AVRILMIDIA.com, o primeiro site sobre a Avril Lavigne do Brasil. Online desde 2002, somos lembrados pelo design inovador, constantes atualizações nas notícias, conteúdo completo e direto, atualizações na galeria de fotos, vídeos legendados, entre outros. Nos esforçamos para trazer aos fãs da canadense o melhor e da forma mais clara e objetiva.

The Avril Lavigne Tour no Brasil: mande suas fotos!

The Avril Lavigne Tour no Brasil: mande suas fotos!

Avril Lavigne não está mais no Brasil e não tem mais shows marcados por aqui, mas estamos longe de esquecer tudo que aconteceu nessa última semana. A cantora se apresentou em quatro cidades com cinco shows que não vão sair tão cedo da memória e do coração de milhares de fãs que,...
Assista Hello Kitty, novo videoclipe de Avril Lavigne

Assista Hello Kitty, novo videoclipe de Avril Lavigne

Depois de dias de espera, que foram alimentados com imagens e trechos do vídeo, o aguardado novo videoclipe de Avril Lavigne para Hello Kitty foi oficialmente liberado no site oficial da cantora. A música chama atenção por onde passa e o vídeo não poderia ser diferente. Com várias referencias à cultura japonesa, país que foi...
Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril é eleita a canadense mais famosa de todos os tempos

Avril Lavigne foi eleita pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) como a personalidade canadense mais famosa de todos os tempos. O MIT é uma das instituições universitárias mais importantes dos Estados Unidos e também um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia. Para realizar as pesquisas, o instituto coletou dados de pessoas a...

Você está em Site > Avril Lavigne > Discografia > The Best Damn Thing.

Veja abaixo informações sobre o terceiro álbum de Avril Lavigne.

___________________________________________________________________________________

2014_disco_tbdt_01

2014_disco_tbdt_02Título traduzido: A Coisa Mais Foda.
Lançamento: 17 de abril de 2007.
Singles mundiais: Girlfriend, When You’re Gone, Hot, The Best Damn Thing e Keep Holding On.
Vendas: 2007 até o momento: 7 milhões de cópias.
.

INFORMAÇÕES DETALHADAS:

2014_disco_tbdt_04Foram 2 anos de espera, muito se especulava, muito se falava, muito se esperava. Avril havia mudado bruscamente, ficado mais loira que nunca, usava vestidos, saias e salto alto, e isso certamente refletiria no seu novo trabalho. Coisa que realmente aconteceu. Girlfriend, o primeiro single, é grudento até não poder mais com seu refrão chiclete: tão chiclete que deu certo. Com Girlfriend, Avril conseguiu um feito inédito: um nº 1 no Hot 100 da Billboard! O videoclipe também não poderia ser diferente. Ficou inúmeras vezes em 1° lugar no aclamado programa TRL da MTV gringa e de charts de todo o planeta, sem contar no Youtube, onde foi o vídeo mais assistido por algum tempo e o primeiro da história a alcançar 100 milhões de visualizações.

Ela voltou mais prosa que nunca, loira e com mechas rosas, dançando em quase todos os canais de televisão e executada em quase todas as rádios do mundo. Sim, foi sucesso! The Best Damn Thing alcançou o topo das paradas em países como Estados Unidos, Reino Unido, Itália, México, Alemanha e Taiwan. A produção é toda de Avril e uma equipe que ela escolheu a dedo. Entre eles, seu ex-marido Deryck Whibley, da banda Sum 41, que por sinal foi quem fotografou a foto de capa e a do primeiro single. “Saímos de carro e procuramos algum lugar para tirar as fotos, foi muito divertido”, diz Avril com relação à imagem do seu CD. “Eu nem sabia que ele fotografava”, acrescenta. O restante do ensaio fotográfico é de autoria de Mark Liddell, fotógrafo favorito da canadense.

O CD não poderia ser mais Avril do que já é, tudo tem um toque da canadense, até mesmo a arte gráfica: a caveira com coração, logotipo de álbum, é obra dela e de seus amigos no próprio computador de casa. Além do marido, Avril contou com a participação mais do que especial de Travis Barker, baterista da banda blink-182, em algumas faixas do álbum e na b-side Alone. Evan Taubenfeld, ex-guitarrista de sua banda, também dá as caras no novo trabalho, co-escrevendo as faixas Hot, Innocence, One Of Those Girls e Contagious. O rosa é outro fator que predominou no álbum. “Rosa é o novo vermelho pra mim”, diz Avril. The Best Damn Thing trouxe um novo patamar para Lavigne: sem dúvidas a canadense esteve num nível superior em termos de voz e produção musical no que se compara aos dois álbuns anteriores. E foi com esse álbum que ela firmou suas raízes na indústria fonográfica e provou que veio pra ficar.

FAIXAS DO ÁLBUM:

01. Girlfriend
02. I Can Do Better
03. Runaway
04. The Best Damn Thing
05. When You’re Gone
06. Everything Back But You
07. Hot
08. Innocence
09. I Don’t Have To Try
10. One Of Those Girls
11. Contagious
12. Keep Holding On
.

B-SIDES DO ÁLBUM:

01. Alone
02. I Wll Be
.

SINGLES:

2014_disco_tbdt_single_01Girlfriend: Foi o primeiro videoclipe do terceiro álbum da cantora. Nela a canadense interpreta 3 personagens: uma ruiva nerd, uma morena punk e ela própria. O sucesso foi estrondoso e a música encabeçou a lista de faixas com mais downloads pagos de 2007, tendo sido baixada mais de 7 milhões e 300 mil vezes. Tornou-se também um dos maiores hits da carreira de Lavigne e seu único single nº 1 na Billboard.

2014_disco_tbdt_single_02When You’re Gone: Foi o segundo single do álbum. O videoclipe retrata três histórias: a de uma mulher grávida que vê seu marido ir para guerra, a de uma garota apaixonada que se separa de seu amor por conta da mãe, e por fim, a de um senhor viúvo que lamenta a morte da esposa. No Brasil, When You’re Gone conseguiu bons índices de aprovação e ficou no top 10 por vários meses das principais rádios do país. Pelo mundo, obteve sucesso principalmente em Hong Kong, Argentina, Austrália, Taiwan e Reino Unido.

2014_disco_tbdt_single_03Hot: Anunciado como terceiro single do álbum em uma entrevista no MMVA de 2007, Hot traz um videoclipe ousado e mostra a canadense em um corselet verde e em trajes mais apertados também. O vídeo apresenta-se nos anos 20 e inclui coreografia, meias arrastão e dançarinas em um palco preto redondo. A música teve um desempenho mediano nas rádios do mundo: enquanto fez barulho na África do Sul, Canadá e Austrália, por exemplo, amargurou a 95ª colocação da Billboard.

2014_disco_tbdt_single_04The Best Damn Thing: Single final do álbum, The Best Damn Thing traz uma Avril líder de torcida e vestida de princesa em seu videoclipe oficial. A cantora toca e canta com sua banda em um ambiente customizado, além de coordenar um grupo de líderes de torcida ao chamar de seu nome. A música não foi muito bem recebida das rádios e sua divulgação fraca não ajudou, já que a The Best Damn Tour já havia começado quando seu vídeo foi lançado, quase um ano após o lançamento do CD. Uma única performance foi realizada na TV, no programa Music Station do Japão.
.

ESTILO:

2014_disco_tbdt_05Depois de uma pausa de quase 2 anos, a canadense retorna ao cenário musical de forma surpreendente. Agora casada, cabelos mais platinados do que nunca, deixa de lado o ar sombrio de seu último álbum e se mostra uma mulher decidida e certa do que faz. Surpreende aos fãs com seu primeiro single Girlfriend, de seu terceiro álbum, The Best Damn Thing. Avril agora usa e abusa da feminilidade, usa roupas apertadas, saias, vestidos, maquiagem e apliques. Rosa. Tudo agora remete ao rosa. Sem medo de mudanças e de testar coisas novas, agora dança e faz poses sensuais nos clipes, tem dançarinas, trocas de figurinos nos shows, troca as gravatas pelas meias – arrastão. É o “glam-rock”, como ela define. Claro, tudo com o estilo “Avril Lavigne” de ser. Ela agora se diz mais madura e tranqüila sobre o que faz, assume a total produção do álbum e diz que isto é o que ela sempre quis fazer. Músicas alegres e com batidas de poppunk e rap integram o álbum. Em 2007 Avril ainda surpreende com dois novos ensaios sensuais para a revista Blender (2007) e Maxim (2008).
.

CURIOSIDADES:
  • O álbum vendeu, em sua primeira semana nos Estados Unidos, 286.000 de cópias: nº 1 na Billboard 200!
  • A versão brasileira do CD conta com um encarte especial de papel reciclado usado somente em nosso país. O encarte ainda é um pouco maior que o do resto do mundo, trazendo nas últimas duas folhas propagandas da Claro e do mangá Make 5 Wishes.
  • O mangá Make 5 Wishes foi lançado simultaneamente no mundo todo no dia 17 de abril, dia oficial do lançamento do álbum The Best Damn Thing.
  • One Of Those Girls e Contagious foram produzidas por Deryck Whibley. Segundo Avril, ele já sabia o que fazer com as canções a partir do momento que leu as composições.
  • A b-side I Will Be foi regravada e lançada como single pela cantora britânica Leona Lewis.
  • Alone é o nome da b-side que vem na versão japonesa do CD e em algumas versões do single Gilrfriend.
  • A música preferida de Avril no CD é I Can Do Better.
  • Além de ter seu refrão gravado em 8 idiomas diferentes, Girlfriend tem 3 versões para um trecho com palavrões: a original com “motherfucking princess”, outra com “one e only princess”, e a rádio edit, somente com “princess”.
  • Girlfriend, I Can Do Better, Everything Back But You e I Don’t Have To Try tem versões censuradas por conta da linguagem usada. Diferentemente de Under My Skin, Avril não economizou nos palavrões em seu terceiro CD.
  • Cogitava-se que Keep Holding On ganharia uma versão diferente para o CD, o que infelizmente não aconteceu.
  • Avril voltou a trabalhar com o produtor das duas b-sides do álbum, Max Martin, em quatro faixas de Goodbye Lullaby, e três delas se tornaram as músicas de trabalho do CD: What The Hell, Smile e Wish You Were Here.
  • O CD foi planejado pensando nas turnês e visando algo divertido e animado.
  • Avril gravou I Can Do Better bêbada em estúdio com Doctor Luke.
  • O CD teve uma capa rejeitada que trazia Avril sentada na bancada de um prédio em frente a um letreiro com o nome do álbum. Ela acabou optando por uma foto tirada por seu ex-marido Deryck.
  • A música I Don’t Have To Try foi chamada inicialmente I Wear The Pants.
  • A edição Deluxe do CD conta com um DVD especial com 30 minutos dos bastidores da gravação do álbum.
  • No Japão, táxis circularam pelas ruas enfeitadas com a capa do CD.
  • Keep Holding On foi trilha do filme Eragon.

.

AGRADECIMENTOS:

“Eu estão muito ansiosa em apresentar esse álbum para os meus fãs e para o mundo. Eu me diverti muito escrevendo essas músicas. Muito obrigada pra cada um que me ajudou em cada música.

Obrigada para o meu marido Deryck Whibley. Você me faz feliz. Você me faz sorrir e você me ama! Obrigado por todo seu suporte durante a produção do album. Estou muito feliz que tivemos uma chance de trabalhar juntos, com você produzindo e mixando esse álbum. Nós conseguimos!

Obrigada para o meu incrível empresário, Terry McBride, da Network Management. Você é uma das poucas pessoas que eu conheço nos negócios que é 100% sincero, honesto e genuíno. E obrigada por escrever comigo, sendo tão aberto e disposto para trabalhar comigo nas minhas idéias criativas. E obrigada pelo ótimo vinho!

Obrigada para Tina Kennedy, quem tem crescido muito no meu quesito no nivel pessoal profissional. Muito obrigado por tudo o que você tem feito por mim. Nós somos um ótimo time. E você é foda!

Obrigada para o Matt e Amie. Eu amo ter vocês por perto. Obrigada por serem reais e me amarem.

Para Michelle, você é a melhor irmãzinha do mundo. E à mamãe e ao papai, nada disso teria acontecido se não fosse por vocês. Amo vocês.

Para Butch Walker, obrigada, primeiramente por ser um grande amigo. Nós fomos tão bem no último álbum… e nós fizemos bem nesse também.. .é simplesmente “A Melhor Coisa de Todas” (The Best Damn Thing).

Evan Taubenfeld, você é um dos meus melhores amigos. Eu valorizo muito o fato de termos músicas juntos nesse álbum. Eu te amo, e obrigada por estar sempre aqui para mim.

Rob Carvalho, você é O cara, e eu estou feliz de ter te pegado bêbado. Cara, você come! Hm… margarida de veludo! Foi realmente muito bom trabalhar com você. Você é demais.

Dr. Luke, obrigada por me deixar espirrar spray de pimenta nos seus olhos, embebedar você, cuspir em você e ter te deixado extremamente puto. Nós nos divertimos muito e escrevemos ótimas músicas…
“Eu vou beber o tanto de lemoncello que eu conseguir…”

Para Kara Dioguardi, foi um prazer trabalhar com você. Obrigada por me ajudar em Runaway.

Devin, obrigada por ser meu cara, meu guitarrista, e por todos os momentos bons. Eu te amo.

Obrigada ao Chris Lord-Alge, você acertou nos mixes, e nas garrafas de vinho. Ao Tom Lord-Alge, você vai sempre ser o cara. E obrigada ao Serban Ghenea. Foi muito bom trabalhar com você nesse álbum. Vocês todos fizeram um ótimo trabalho.

Para o time Network: Shauna Gold por tudo o que você tem feito esses anos, Dan Fraser, Brent Muhle, Crhis Fisher, Dan Cleland, Crhistina Stumpf, Mavreen David, John Rummen, Maria Alonte McCoy, Libby White e Jennifer Larkin.

Obrigada para David Ellison, cara você é muito engraçado! Ao Dipple, obrigada por ser um amigo tão bom e por todas as longas horas documentando esse álbum. Pamela Murphy, Robert Vetica, Mark Liddell, Jessica Paster, Leah Smith – obrigada por tudo.

To Clive Davis, você é uma lenda nos negócios e eu estou honrada em trabalhar com você. Ao Charles Goldstuck, eu aprecio tudo o que você fez por mim, E ao Richard Sanders, “Senhor Executivo”, você é demais, você é na verdade, muito legal…ha ha ha ha! E também à Sony BMG, obrigada à: Samantha Lecca, Soraya Akhavi, Caron Veazey, Richard Palmese, Shane Carter e Bob Hoch.

Aos meus fãs, eu percebi que isso tudo é possível por causa de vocês. Obrigada por continuarem do meu lado. Eu espero que vocês toquem isso no carro, cantem no chuveiro, dance com seus amigos e arrebentem no meu show.

Eu estou muito orgulhosa disso, e não teria feito isso sem nenhum de vocês.
Obrigada!

Amor sempre e para sempre.
Avril
beijos.”

.

EDIÇÃO ESPECIAL:

2014_disco_tbdt_03Ano de lançamento: 2007.
Informações: A segunda versão do CD The Best Damn Thing conta com um conteúdo exclusivo, além das músicas em  versão explícita ainda vem com I Can Do Better em versão acústico, Girlfriend remixada pelo Sybmarines e pelo Dr. Luke com a participação da Lil’ Mama e as B-Sides Alone e I Will Be. Já o DVD vem com uma apresentação ao vivo no The Orange Lounge e seus quatro clipes com o CD The Best Damn Thing: Girlfriend, When You’re Gone, Hot e Girlfriend (Remix). A capa desta versão é igual a original só que com um quadriculado pink e preto muito charmoso em volta e estrelinhas jogadas na foto.

Conteúdo do CD: Girlfriend*, I Can Do Better*, Runaway, The Best Damn Thing, When You’re Gone, Everything Back But You*, Hot, Innocence, I Don’t Have To Try*, One Of Those Girls, Contagious, Keep Holding On, Alone, I Will Be, I Can Do Better (versão acústica), Girlfriend (remix Sybmarines) e Girlfriend (remix ft. Lil’ Mama).
*Versão Explícita.

Conteúdo do DVD:

  • Vídeos da performance no The Orange Lounge: Everything Back But You, Girlfriend, Hot e When You’re Gone.
  • Vídeoclipes: Girlfriend, When You’re Gone, Hot e Girlfriend (remix ft. Lil’ Mama).