

Justin Bieber e Avril Lavigne no Brit Awards, em 2011
Em post nas redes sociais, a artista escreveu:
“Hoje, Justin Bieber compartilhou conosco que tem Lyme. Existem muitas pessoas com essa doença debilitante! Gente que eu amo, que me importo, além de muitos amigos e fãs que encontrei por aí. Quero dizer a todos afetados por isso, que há ESPERANÇA.
Como é uma luta diária, estive realmente doente e batalhando pela minha vida durante quase dois anos. Escrever #HeadAboveWater me ajudou a superar o pior, mas os dias ruins ainda vêm e vão. Na época, criar o meu álbum me salvou! Eu precisava contar a minha história e compartilhar minha experiência com outras pessoas.
A doença de Lyme está em todos os 50 estados dos EUA, e em TODOS os países do mundo, exceto na região da Antártida. É uma pandemia global, mas NÃO é uma prioridade global. Jamais irei querer que outros sofram da mesma maneira que sofri, e por isso agora é minha missão aumentar a conscientização, além de procurar arrecadar fundos que possam ajudar a erradicar essa doença, que é capaz de mudar toda uma vida.
Parte dos lucros de todos os shows da minha turnê, bem como as vendas de produtos da minha loja oficial, continuarão a ser diretamente destinados à causa de Lyme. Vou continuar lutando e apoiando!
A Fundação Avril Lavigne apoia pessoas portadoras de Lyme, doenças graves ou com outras deficiências. Aumentamos a conscientização e ajudamos na PREVENÇÃO dessa epidemia! Juntos, nós impactamos positivamente a vida de indivíduos e famílias afetados, através de subvenções de tratamento administradas pelos nossos parceiros de outras instituições de caridade. Também estamos alinhados com a Global Lyme Alliance para acelerar a pesquisa científica. Por favor, junte-se a nós enquanto nos esforçamos para educar as pessoas, impedimos a propagação de Lyme e tentamos encontrar uma cura. Nossas iniciativas nos permitem oferecer ESPERANÇA e expandir o número de vidas que podemos transformar. Juntos, podemos fazer isso! #LuteContraLyme #LymeÉReal”.
Na publicação, Avril também destacou algumas informações importantes: Menos de 50% dos indivíduos afetados por Lyme podem sofrer com manchas vermelhas no corpo, e muito menos lembrarem de terem sido picados por um carrapato.
Sintomas Cognitivos/Neurológicos: Irritabilidade; Depressão; Perda de memória recente; Sensação de estar “fora do ar”; Ansiedade; Fácil distração; Cognição/processamento mais lentos; Agressividade/Raiva; Transtorno Obsessivo Compulsivo; Falta de equilíbrio; Desorientação.
Ver essa foto no Instagram
Em resposta, a modelo Hailey Baldwin, que também é esposa do cantor, disse: “(Estou) enviando muito amor para a Avril Lavigne. Obrigada por tudo que você faz para educar as pessoas sobre Lyme. Você é incrível!”.
Em julho de 2019, Lavigne foi nomeada embaixadora global das Olimpíadas Especiais, devido ao seu comprometimento com a causa (saiba mais clicando AQUI). Ela tem trabalhado ativamente, contribuindo no financiamento de pesquisas para encontrar a cura da doença (confira detalhes AQUI).
Mais cedo, Hailey já havia alertado seus seguidores: “Para aqueles que estão tentando subestimar a gravidade da doença de Lyme: Façam suas pesquisas e ouçam as histórias daqueles que sofrem com isso há anos. Zombar e menosprezar uma doença que você não entende nunca é o caminho, basta aprender”.
Avril acrescentou: “Obrigada por suas palavras amáveis. Lamento muito em ouvir sobre Justin Bieber passando por essa terrível doença. Também sofri com o fato de ser algo debilitante e ainda difícil de se diagnosticar. Por esse motivo, venho dedicando toda a minha energia e esforço em educar e ajudar as outras pessoas, por meio da minha fundação, na intenção de que mantenham suas cabeças acima da água”.
Saiba mais sobre a jornada da canadense na luta contra a Lyme, assistindo ao nosso mais recente documentário legendado:
Latest posts by avrilmidia (see all)
- MODSUN lança o single Flames em parceria com Avril Lavigne - 8 de janeiro de 2021
- What the Hell, o primeiro single do 4º álbum de Avril Lavigne, completa 10 anos - 1 de janeiro de 2021
- Avril Lavigne trabalha em canções inéditas com Mod Sun e John Feldmann - 15 de dezembro de 2020