
Desde que as LIVES tomaram conta das redes sociais, quando foi iniciada a quarentena, os fãs vinham implorando que Avril Lavigne dedicasse uma parte de seu tempo para um show online. O pedido era mais do que válido, já que a turnê dela precisou ser cancelada (assim como as de vários artistas) devido à pandemia que, infelizmente, estamos enfrentando no momento. Em 24/04, durante cerca de 30 minutos, a artista resolveu atender ao clamor dos Black Stars em apresentação ao vivo em seu perfil oficial no Instagram, por uma causa bem especial.
Como já te contamos, We Are Warriors é o novo single beneficente da canadense. A iniciativa surgiu como uma forma de agradecimento da cantora aos trabalhadores de diversos setores, que estão arriscando suas vidas na linha de frente da luta contra o COVID-19 (saiba mais clicando AQUI).
A nova versão da faixa que encerra o mais recente disco de Lavigne, ganhou um novo significado neste período tão difícil. A ideia da regravação partiu de conversas com uma de suas amigas. Durante a transmissão ao vivo, ela lembrou seu público que além dos lucros revertidos ao Project Hope, a The Avril Lavigne Foundation, com o apoio da organização, vai doar milhares de equipamentos de proteção individual para médicos ao redor do mundo, que estão lidando diariamente com vítimas do coronavírus. Atualmente, esses dispositivos tão essenciais estão em falta em hospitais de diversos países.
Ao site brasileiro POPline, Avril explicou:
Para o ET Canada e eTalk, contou que as imagens dela no clipe de We Are Warriors foram feitas no jardim de sua própria casa, em Los Angeles. Novamente, ela foi a responsável pela produção da faixa (com violino de Lindsey Stirling), como já havia feito na original que faz parte do álbum Head Above Water. Pete A. Jonas e Chris Baseford a auxiliaram como engenheiros de som. Nas últimas semanas, vinha se perguntando o que poderia fazer para ajudar. Na entrevista, definiu a experiência de regravar essa música anos depois do início da composição, como algo “espiritual”: “Fiquei arrepiada só de lembrar de tudo o que está acontecendo. Foi intenso!”.
Durante a quarentena, Avril tem aproveitado para compor. Na entrevista ao ET Online, falou do processo criativo de experimentação de novos sons, que podem ou não fazer parte de um futuro disco: “São faixas divertidas, com um toque country do rock and roll”. Quanto aos seus dotes culinários, já muito expostos nos stories, afirmou que não costuma errar no ponto da comida, mas que recentemente deixou o feijão queimar 😛 .
Ela está gravando novas músicas e até aprendendo a tocar o baixo, com os novos modelos do instrumento que a Fender lhe enviou. Acompanhada da amiga Lauren e do namorado Pete no piano, durante o livestream, a artista tocou We Are Warriors duas vezes, além de Head Above Water (também com a letra adaptada). Apesar de curtinha, a live foi, sem dúvidas, uma das melhores apresentações dela nos últimos anos e atraiu mais de 19 mil fãs apaixonados. Os vocais estavam ótimos! “Temos que nos manter positivos, cuidar da nossa família e dos nossos amigos, manter o mundo seguro. Eu sinto falta de vocês, nos vemos em breve. Vamos conseguir deixar tudo isso para trás”, ela disse aos fãs no rápido bate-papo. Aliás, as datas da Head Above Water Tour estão sendo remarcadas para o início de 2021. Confira detalhes clicando AQUI.
Assista ao vídeo completo da live (sem legendas) clicando AQUI.
Em post no IGTV, que atingiu mais de 1 milhão de visualizações, Avril apresentou uma versão de It Was In Me no piano que tem em sua sala, e prometeu fazer mais vídeos assim em algum outro momento. Durante a filmagem, a amiga da cantora sentou ao lado dela sem notar que estava sendo gravada, rs.
Conversando com o Access, Avril falou sobre continuar produzindo conteúdo para os fãs durante o período da quarentena: “Penso que agora, chegou a hora de eu estar mais aberta nas redes sociais, usar com mais frequência. Tentar não ficar tão tímida, deixar que as pessoas estejam lá comigo. Meio que sou alguém que mantém a vida privada, então só utilizo mesmo para falar da minha música. Mas tô tipo: “Ok, talvez esse seja o momento de mostrar para todos como eu faço a maquiagem ao redor dos meus olhos” (risos), depois de todos esses anos“. Aproveitando a deixa, a jornalista perguntou qual título das canções da discografia da canadense, poderia definir a vida amorosa dela atualmente. Lavigne respondeu: “What The Hell”.
Cumprindo com sua palavra, a estrela marcou mesmo presença na internet. Começando por uma live no perfil do E! News no Instagram, direto do quintal de sua casa, em Los Angeles. Durante o bate-papo, a canadense respondeu perguntas dos fãs. Mesmo em 2020, foi questionada sobre a possibilidade do lançamento de uma coletânea de sucessos algum dia, algo que já não é mais tão comum na indústria da música, com o avanço das playlists nas plataformas de streaming. A cantora disse que acha a ideia legal, que já até tentou fazer isso uma vez no passado, e que seria interessante para o 20º aniversário do Let Go, em 2022. A artista disse que se lançasse um livro com receitas, incluiria algumas saudáveis, mas também outras do extremo oposto, rs. Dentre os tópicos aleatórios, ela e o apresentador (que batizou o drink que estava bebendo de Bigger Wow) conversaram sobre itens que estão em suas geladeiras, tatuagens, a mesa de ping pong que ela comprou na internet e situações engraçadas do período de confinamento. Há alguns dias, os dois amigos que estão com ela se assustaram com a entrada de um pássaro na casa. Em um outro momento, o namorado dela quase incendiou o lugar quando tentava preparar uma pizza. Além disso, disse que esteve na festa de aniversário de 18 anos de Billie Eilish, no ano passado. Confessou que usa com frequência as camisas da loja online da jovem, que, inclusive, foi quem enviou tudo de presente por correio. Acabou se lembrando do dia que ela própria completou 18 anos. Na ocasião, foi jogar hóquei com os amigos da banda, em Nova Iorque. Lavigne também mostrou o skate que estava andando pela casa antes da live começar. É um modelo vendido no site oficial, com uma arte inspirada na capa do single I Fell In Love with the Devil. Confira o vídeo completo (sem legendas) clicando AQUI.
No Live with Kelly and Ryan, Avril falou da distância das pessoas que ela ama: “Não tenho visto ninguém além dos dois amigos que estão comigo. Ainda a pouco, até disse a eles: “Realmente sinto falta da minha família, não nos vemos pessoalmente há três meses!”. Mas a gente se fala por telefone, estou planejando uma viagem de volta para a minha casa (no Canadá) quando tudo isso passar”. Ela segue mantendo as medidas de segurança durante esse período difícil: “Definitivamente, sou do grupo de risco, então tenho que manter um cuidado extra, com certeza”.

Latest posts by avrilmidia (see all)
- MODSUN lança o single Flames em parceria com Avril Lavigne - 8 de janeiro de 2021
- What the Hell, o primeiro single do 4º álbum de Avril Lavigne, completa 10 anos - 1 de janeiro de 2021
- Avril Lavigne trabalha em canções inéditas com Mod Sun e John Feldmann - 15 de dezembro de 2020