
Sem poder promover o sexto álbum devido à situação do mundo com a pandemia do Coronavírus, aos poucos Avril Lavigne vem buscando maneiras de entreter seus fãs durante um período tão difícil. Ela conversou com a Nylon Magazine sobre música e moda direto de sua casa, em Los Angeles, em uma ligação via Zoom.

No Instagram, a jornalista publicou um print da videochamada das duas, e se declarou uma grande fã de Avril.
Durante o bate-papo, a artista garantiu que consegue fazer a maquiagem, que virou sua assinatura há quase duas décadas, em apenas cinco minutos. Façanha da qual se orgulha, uma habilidade que tem sido útil em suas aparições para o público durante a quarentena, como no recente lançamento de um novo videoclipe e participações em lives na internet, já que não seria seguro reunir uma equipe para prepará-la. Sempre envolvida em projetos filantrópicos, We Are Warriors foi a forma que a canadense encontrou para tentar envolver seus fãs na luta contra a COVID-19: “Toda a minha turnê havia sido cancelada. Fiquei pensando: “Quero poder fazer algo e retribuir de alguma forma. Fiquei tocada pelo trabalho dessa galera da linha de frente, que são os verdadeiros guerreiros. Essa canção é um pequeno sinal da minha gratidão”.
Nos últimos dias, a cantora tem feito uma maratona de entrevistas para promover o projeto. A da Nylon aconteceu em um fim de noite, enquanto ela passava um tempo também relaxando no estúdio que tem em sua residência, bebendo água com eletrólitos, sentada em frente a uma parede com diversas fotos de si mesma. “Ainda estou usando jeans de cintura alta. Não vejo a hora de tirar isso”, confidenciou em um tom de cansaço. “Fiquei pensando que talvez eu deva fazer um tutorial de maquiagem. Vou chegar e falar assim: “Olá, hoje vou ser uma influenciadora digital. Espere aí, que vou arrumar o ângulo da câmera. Faremos de tudo nessa make, exceto o contorno (das laterais da face)”, disse rindo de si mesma. “Costumo esfumaçar com o lápis ao redor dos meus olhos. Não dá para apenas usar preto. Começo com o branco, depois adiciono cinza, marrom e aí sim preto. É preciso misturar todas essas cores. Se tenho um delineador favorito? Sim, vadia! O Eye Kohl in Smolder da MAC“, detalhou. A jornalista Lauren McCarthy então lembrou que no momento ela ostentava seus conhecidos cabelos lisos e loiros, uma outra marca de seu visual, que já foi um dos mais copiados ao redor do mundo.
Além disso, Avril tem se ocupado com afazeres domésticos: “Minha casa nunca esteve tão limpa. Recentemente, reorganizei todos os armários”. Ela vive na mesma casa há cinco anos. No período de confinamento, está na companhia de dois amigos: “Ninguém está entrando aqui exceto a gente, não estamos vendo outras pessoas”, garantiu. “Preparamos uma grande refeição por dia. Enquanto um está cuidando da louça suja, eu fico responsável por lavar o chão. Gosto de ficar com essa parte, pois vejo como uma forma de fazer algum exercício. Tenho malhado”.
Entre os pratos tão compartilhados por ela nos stories do Instagram, estão frango assado com legumes, refogado de pimentão e macarrão com molho trufado. Lavigne está familiarizada com esse estilo de vida reclusa já há alguns anos, desde o diagnóstico da doença de Lyme, no final de 2014: “Passei grande parte da minha vida em turnê e, depois que fiquei doente, descobri que gosto de ficar parada. Honestamente, já experimentei o isolamento antes. Nunca me considerei uma pessoa caseira, mas agora acredito que posso ser assim. Não tenho consumido muita bebida alcoólica, tenho tomado bastante chá. Venho querendo manter um estilo de vida saudável, pois preciso manter meu corpo sadio. Bebo sim cerveja, mas também muita água e suco verde”. Outra coisa que ela tem feito é assistir a série canadense Schitt’s Creek, filmada em Ontário, sua terra natal. “Eles até mencionaram o meu nome em um episódio. Fiquei lisonjeada. Se algum dia decidirem fazer um filme, talvez eu até possa fazer uma participação especial”. Quando perguntada sobre o seriado Degrassi, também do Canadá, ela mostrou não saber do que se tratava: “O que é isso? É um programa de TV?”. 😛 😀
Avril Lavigne ainda mantém parte de sua rotina de rockstar, mas atualmente 11 da manhã é o horário que ela costuma acordar. Ela disse que seu lado festeira já não é o mesmo de antes: “Não gosto muito de sair, depende do meu humor. O que adoro é a ir a jantares e assistir a shows. Nos meus 20 anos, tudo o que eu fazia quando não estava em turnê, era frequentar boates e outras festas. Penso que tirei isso do meu sistema. Neste ponto da minha vida, já visitei todo o mundo. Nas minhas folgas, quero mais é relaxar um pouco mesmo”. Agora, ela apenas permite que as pessoas a procurem para isso. “Minha casa é definitivamente a casa da festa. Tocamos música alta, andamos de skate aqui dentro, de bicicleta ilegalmente na rua, fazemos churrasco e jogamos beer pong“. E que estilo de canção será que toca nessas festas? “A playlist é toda country. Eu gosto muito desse tipo de música”.
Latest posts by avrilmidia (see all)
- MODSUN lança o single Flames em parceria com Avril Lavigne - 8 de janeiro de 2021
- What the Hell, o primeiro single do 4º álbum de Avril Lavigne, completa 10 anos - 1 de janeiro de 2021
- Avril Lavigne trabalha em canções inéditas com Mod Sun e John Feldmann - 15 de dezembro de 2020