
Em um dueto inusitado, Avril Lavigne e Marilyn Manson dividiram vocais na maravilhosa Bad Girl, do 5º álbum da canadense, de 2013. A canção é uma composição da artista em parceria com Chad Kroeger e David Hodges.
Para a Billboard e a MTV, a cantora descreveu a faixa como uma das “mais sombrias e pesadas” de sua carreira, e disse que a presença de Manson na versão final foi uma decisão de última hora. Em entrevista à revista Elle, ela contou: “Eu estava ouvindo sozinha com o David, pois o Chad tinha um show marcado, e pensei: “Cara, o Marilyn Manson é perfeito para essa!”. Lhe mandei uma mensagem (meia-noite) dizendo: “Ei, eu estou em um estúdio aqui em Los Angeles!”. Ele respondeu e disse que viria às 4 da manhã (risos), chegou com meia hora de atraso. Foi divertido, uma daquelas noites, sabe! Funcionou perfeitamente. Tocamos nossas músicas novas um para o outro. Ele amou Give You What You Like. No momento em que ouviu Bad Girl, ele sabia exatamente o que queria acrescentar. Entrou na cabine e acertou em cheio, como um profissional, levou a música para o próximo nível. Eu amei o que ele fez. Foi uma honra!”.
Em bate-papo com a Rolling Stone, Avril declarou: “Era para ser, as coisas nunca são saem de forma fácil quando tentamos planejar encontrar com alguém. Ele poderia estar em qualquer outro lugar do mundo. Somos amigos desde que eu tinha 18 anos. Eu tinha ido ao show dele, em Toronto, e nos encontramos nos bastidores. Eu o respeito bastante como artista. Ele é um ser humano criativo. Quando eu morei na França, em 2012, ele fez um show por lá e fui assisti-lo. Depois, nos bastidores, tomamos uns drinks com a banda. Ele acabou raspando metade da minha cabeça. Eu já queria fazer isso há algum tempo. Sempre nos divertimos muito juntos. Na primeira vez que nos vimos, ele pintou minhas unhas. Adoro o guarda-roupa dele”.
Curiosidades:
– Give You What You Like seria a ponte de Bad Girl.
– Na The Avril Lavigne Tour, a música foi apresentada em um mashup com The Beautiful People, sucesso de Manson. Além disso, durante a performance era exibido como backdrop um videoclipe da faixa no telão, filmado exclusivamente para a turnê. Infelizmente, até hoje não foi publicado oficialmente.
– Bad Girl abriu o show de Lavigne uma única vez, em São Paulo.
Latest posts by avrilmidia (see all)
- MOD SUN lança o single Flames em parceria com Avril Lavigne - 8 de janeiro de 2021
- What the Hell, o primeiro single do 4º álbum de Avril Lavigne, completa 10 anos - 1 de janeiro de 2021
- Avril Lavigne trabalha em canções inéditas com Mod Sun e John Feldmann - 15 de dezembro de 2020