
O produtor norte-americano Tommee Profitt lançou um novo álbum, The Birth Of A King. No disco, o artista traz diversas colaborações, uma delas é com Avril Lavigne.
Nas redes sociais, ele contou que sonha em realizar esse projeto há 15 anos: “Faço música cinematográfica. Eu queria que soasse como a trilha sonora de um filme épico. Acabou sendo a coisa mais difícil e emocionante que já criei
Para isso, os cantores que escolhi precisavam cantar o máximo que conseguissem. Pensei: “Cara, se usarmos a melodia dentro do mistério da questão apresentada nessa letra, e fazermos com que soe de uma forma até meio gótica, vai ficar foda na voz da Avril! O dueto dela com o coral ao fundo, foi o momento mais comentado de todo o disco”, explicou.
Mesmo tendo temática natalina, a sonoridade desta faixa é surpreendente, não se parece em nada com o que estamos acostumados a ouvir neste tipo de trabalho, tampouco do que já conhecemos de Avril. Vale a pena conferir!
Ver essa foto no Instagram
A cantora canadense participa de What Child Is This?, faixa publicada pela primeira vez em 1871, escrita pelo inglês William Chatterton Dix, que ao longo dos anos ganhou diversas regravações. Segundo pesquisas publicadas pelo jornal The Telegraph UK e o livro Stories of the Great Christmas Carols, essa música foi criada quando o compositor contraiu uma grave doença, que resultou também em uma depressão, aos 29 anos de idade. O período em que esteve confinado em uma cama, fez com que ele passasse pelo o que chamou de “renovação espiritual”. Isso te lembra alguém?
Assim, escreveu muitos poemas hoje celebrados na Páscoa e no Natal, que tratam da adoração e do contato com Deus. A Manger Throne é um deles, que junto a melodia folclórica de Greensleeves se tornou What Child Is This?, uma canção tradicional muito popular, especialmente nos Estados Unidos. O contexto da letra gira em torno dos pastores, que visitaram Jesus durante seu nascimento, refletindo o que possivelmente teriam pensado no momento em que o encontraram.
Nos comentários do áudio da música no YouTube, o produtor escreveu: “Gente, essa foi tão divertida de se fazer! Conheci a Avril cerca de um ano atrás, e quando a convidei para fazer parte desse álbum, ela me disse: “Sim, sim, sim, sim, sim, sim!!!”. Ela ama e cresceu cantando músicas natalinas. Foi uma colaboração tão divertida, misturando um lado sombrio com a esperança. Espero que gostem!”.
Em resposta a um fã-clube no Twitter, Tommee negou que esteja produzindo o próximo disco de inéditas de Lavigne, esclarecendo que durante live para seus seguidores no Instagram, apenas havia dito que o encontro dos dois foi despretensioso, e que compuseram juntos somente para se conhecerem melhor e por diversão.
Para o site The Christian Beat e em vídeo do IGTV, Avril disse: “Fiquei empolgada em participar porque a abordagem é épica, cinematográfica e orquestral. Esse tipo de produção fez jus a um clássico. É uma das minhas favoritas desde a infância, e a nossa versão ficou muito boa! Ele me motivou a cantar, provavelmente, as maiores notas que já atingi”.
Latest posts by avrilmidia (see all)
- MOD SUN lança o single Flames em parceria com Avril Lavigne - 8 de janeiro de 2021
- What the Hell, o primeiro single do 4º álbum de Avril Lavigne, completa 10 anos - 1 de janeiro de 2021
- Avril Lavigne trabalha em canções inéditas com Mod Sun e John Feldmann - 15 de dezembro de 2020